Nova versão de Os Trapalhões estreia nesta segunda-feira (17)

17 de Julho de 2017

Bruno Gissoni, Mumuzinho, Gui Santana, Lucas Veloso e Renato Aragão. Foto: Ricardo Borges/TV Globo

A nova versão de Os Trapalhões estreia no canal Viva nesta segunda-feira (17). Os atores que interpretam a trupe, Lucas Veloso, Bruno Gissoni, Mumuzinho e Gui Santana, irão apresentar, em nove episódios, um programa mais 'politicamente correto'. De acordo com o Notícias da TV, as piadas realizadas por Didi, Dedé, Mussum e Zacarias entre 1977 e 1995 não têm a menor chance no panorama atual da televisão. Termos como 'criolo' e 'frango de macumba' usados por Didi para se referir a Mussum no passado não têm vez agora, já que poderiam ser considerados racistas.

"Batem muito na tecla do politicamente correto, ou do incorreto, mas nós nem deveríamos falar mais disso. Acho que o que não pode é ofender as pessoas", defendeu Gui Santana ao site. "Não dá para simplesmente falar que alguém está acima do peso a troco de nada, entende? Gays, negros, mulheres... Ninguém mais é minoria, mas não dá mais para sair batendo também!"

Mumuzinho, que interpreta Mussa na nova versão, minimiza a questão: "O Mussum levava tudo na boa, até o racismo. Eu também levo, mas entendo que hoje não dá mais para fazer piada com certas coisas. Então, não me senti mal em nenhum momento das gravações. As brincadeiras foram maravilhosas, sadias. É uma atualização do que eles fizeram no passado para a linguagem e a estrutura de hoje".

Renato Aragão (Didi) e Dedé Santana marcam presença na nova série como mestres do novo quarteto. "Eles se emocionaram muito na hora de contracenar com a gente, então eu quis chegar sem assustar ninguém. Falei: 'Estamos todos nivelados, não tem ninguém maior ou menor. Não existe mestre ou aprendiz, eu também estou aqui para aprender com vocês. Aí, senti que eles ficaram mais calmos, à vontade", reforçou Renato.

O programa estreia às 20h30 no canal Viva.