Noticiário A Voz do Brasil para TV é negado pelo Senado Federal

12 de Fevereiro de 2020

Projeto tornaria obrigatória a retransmissão diária de informações oficiais dos Poderes da República pelos canais de TV aberta

Nesta quarta-feira, 12 de fevereiro, a Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) do Senado Federal aprovou, por unanimidade, o relatório da senadora Eliziane Gama (PPS/MA), que contraria a PL 5833/2019, que tornava obrigatória a retransmissão diária de informações oficiais dos Poderes da República pelos canais de TV aberta.

Com o projeto, um programa semelhante ao modelo do noticiário "A Voz do Brasil" seria transmitido no horário nobre, das 18h às 22h. Mas, durante a apresentação do relatório, a senadora destacou que a obrigatoriedade para as emissoras de TV seria imprópria e prejudicaria suas receitas publicitárias. Dessa forma, o projeto será arquivado.

"Os Poderes da República já contam com geradoras próprias de televisão em canais abertos e operadoras de TV paga. A implantação do novo programa demandaria mais recursos, além de reduzir as receitas atuais, gerando desemprego no setor”, afirma Eliziane.