Com a chegada da Farroupilha, nesta quinta-feira (27), ao prédio da Avenida Ipiranga, em Porto Alegre, o processo de integração de talentos e operações entre as rádios de entretenimento do Grupo RBS chega a uma etapa importante, pois reúne os colaboradores num espaço novo, moderno, e promove a troca de conhecimento, buscando entregar mais e melhor conteúdo aos ouvintes.
No dia 12 de junho deste ano, as equipes das rádios Atlântida e 102.3 já haviam feito a mudança para o novo endereço. Na manhã desta quinta-feira, o CEO de Mídias do Grupo RBS, Claudio Toigo Filho, visitou a Redação e os estúdios para recepcionar os colegas da Farroupilha.
A Farroupilha conta com a redação, de 36m², e o estúdio ON AIR, de 44 m² – estrutura que faz parte da obra dos novos estúdios, que totaliza 720 m², com investimento de R$ 2,3 milhões em estrutura e equipamentos de última geração. A aparelhagem, reformada em 2016, foi instalada no novo endereço. Também estão à disposição da Farroupilha, em compartilhamento com a Atlântida e a 102.3, três estúdios de gravação comercial e dois de gravação artística, para criação de spots, vinhetas e trilhas.
A Farroupilha é a rádio que conversa com a classe C com legitimidade. Tem uma média 19,4 mil ouvintes por minuto e alcança mais de 450 mil pessoas diferentes por mês¹. O site da rádio recebe, em média, 426 mil visitas por mês², e a plataforma da Farroupilha no Facebook alcança 5,2 milhões de usuários, em média³.