Mídia Sul 2017 divulga programação completa

18 de Setembro de 2017

Renato Fernandez

Realizado a cada 2 anos, a edição 2017 do Mídia Sul irá debater  as revoluções da área de comunicação por qual o mundo vem passando. O evento, considerado um dos mais importantes para o ramo, terá a temática “Novas Tecnologias e o Planejamento da Comunicação”, mostrando as oportunidades e o crescimento das empresas e da economia, a partir da utilização das mais variadas formas de mídia. O Mídia Sul é realizado pela B21 Negócios, em parceria com o Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina (Sinapro/SC) e acontece no dias 21 e 22 de Setembro.  As inscrições são gratuitas para estudantes e profissionais da área. 

O evento teve origem em 2009 com a criação do Mídia Santa Catarina. Após o crescimento substancial do evento, ele passa a se chamar Mídia Sul e envolve profissionais de estados vizinhos e palestrantes de relevância nacional e internacional. O evento acontece a cada dois anos e reúne os mais importantes nomes da publicidade e do mercado da propaganda para uma série de painéis e palestras totalmente gratuitas, destinadas a profissionais, empresários e estudantes da área.

“O Mídia Sul deste ano tem tudo para ser o maior já realizado com recorde de inscrições. Nele as pessoas vão poder conferir os conceitos que estão sendo debatidos na área no mundo todo, como o uso da Big Data, das mídias onlines e da atual transformação do mercado de comunicação. Estamos trazendo pela primeira vez um profissional brasileiro que atua no exterior.  O Renato Fernandez está entre os 100 mais criativos do mundo e vem de Los Angeles à Florianópolis para apresentar uma palestra bem diferente das habituais.  Teremos ainda a presença do Luiz Buono, da Fábrica SP que vem falar sobre o Festival de CAnnes e Pyr Marcondes do Meio e Mensagem para falar sobre o futuro das agências de propaganda.  Sem dúvidas, um evento imperdível para quem é do ramo”, diz o  diretor de planejamento do evento, Guilherme Deczka.

O Mídia Sul 2017 é uma realização da B21 Negócios em parceria com o Sinapro - Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina, tem patrocínio do Grupo RIC, Apoio Institucional da FIESC e Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Apoio da ACAERT, Neoway, NSC Comunicação, TV Catarina, BAND, BAND FM, Antena 1, Voa Filmes, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Governo Federal. 

 

PALESTRANTES
 
Renato Fernandez
O brasileiro é o chefe criativo da TBWA/Chiat/Day, uma grande agência de Los Angeles (EUA), que possui contas importantes como da Nissan, Intel e Gatorade. O brasileiro iniciou sua carreira há 23 anos em Curitiba, e já trabalhou com clientes como Adidas, Gatorade, Volkswagen e Havaianas. Eleito um dos 100 publicitários mais criativos do mundo pela revista AdWeek.  Apresentará a palestra "The Little Brazilian Way" - O jeitinho brasileiro na publicidade mundial.
 
Luiz Buono
Possui mais de 30 anos de experiência em comunicação, nas áreas de atendimento e planejamento em grandes agências e com esse experiência poderá agregar muito aos participantes do evento. Entre as agências que tem experiência estão J Walter Thompson, Y&R, DPZ, Leo Burnett, Publicis/Salles, DM9, entre outras. 
 
Pyr Marcondes
Jornalista, consultor e autor. Foi repórter da revista IstoÉ, Jornal da Tarde e Playboy e diretor editorial para o Grupo Meio & Mensagem desde a década de 90. Trabalhou como Diretor de Criação na agência de publicidade Grottera & Cia. (TBWA) durante 10 anos e coleciona diversos outros cargos em agências, sendo um dos pioneiros em marketing e comunicação digital no país. É hoje Diretor Geral da M&M Consulting, empresa de consultoria e negócios para a indústria do marketing digital. Pyr Marcondes é autor de inúmeros livros sobre história da propaganda e sobre marcas. É hoje referência na indústria digital brasileira. É palestrante, membro de conselhos e consultor. O tema de sua palestra será “Agências e outros futuros”
 
Fernando Morgado
Foi consultor da Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (FENAERT). Atuou na área de inteligência de mercado do Sistema Globo de Rádio, onde também participou do planejamento estratégico e integrou o Comitê de Programação da Rádio Globo. Escritor, é autor dos livros Silvio Santos: a trajetória do mito (Matrix, 2017), Blota Jr.: a elegância no ar (Matrix, 2015) e Cómo hacer presentaciones exitosas (Ars Optika, 2017).
 
Viviane Camargo
Publicitária, trabalhou por duas décadas em agência, entre elas DM9DDB e MCCANN-ERICKSON. Se envolveu no mundo das grandes e desde 2010 é sócia-diretora da Aurora Branding, uma das primeiras e principais consultorias de estratégias de marca do Sul do país. 

Pyr Marcondes
Pyr Marcondes