Publicidade
Métricas, relacionamentos e afins
22 de Agosto de 2014

Métricas, relacionamentos e afins

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A busca por resultados vindos dos serviços prestados na área da comunicação é tão complexa quanto querer entender o histórico de guerras palestinas e ataques à Faixa de Gaza. A comunicação é a base, mas também é complemento. É fundamental para todas as empresas e completamente diferente na aplicação de suas ferramentas.

O que quero dizer, enfim, é que a customização é intrínseca para qualquer cliente de uma assessoria de comunicação.

Publicidade

Aquilo que serve para uma grande empresa pode parecer ridículo para uma entidade associativa, por exemplo. Portanto, de nada adianta pensar em modelos fixos e parâmetros de cálculo dos resultados padrões para todos os clientes.

Se uma entidade exige esforços diários para comunicar suas ações ao público-alvo, uma pequena empresa pode precisar apenas de uma organização nos seus canais de comunicação com os consumidores.

Atualmente, o fundamental é conseguir manter relacionamentos que transformam um potencial interessado em um propagador da sua marca. E como é possível alcançar esse desafio numa época de relações efêmeras e mudanças velozes de instrumentos? Com as mesmas ferramentas de sempre: conteúdo de qualidade, credibilidade, criatividade e responsabilidade. Junte isso a conversas verdadeiras, ações diferenciadas e promoção de experiências inesquecíveis.

Troque as medidas e gráficos por atitudes verdadeiramente bem intencionadas. Certamente seu público será atingido de maneira positiva. Uma ação de comunicação pode ser um mural colorido ou até uma atualização inteligente e diária das redes sociais integradas aos demais veículos e plataformas do cliente.

Personalize, estude o perfil do público, ouça as pessoas e entenda quais os mecanismos resultam na consolidação da imagem de uma marca, de uma empresa ou de uma organização.

Publicidade
Publicidade