Levantamento do IBOPE Repucom apresenta o impacto nas redes sociais da partida entre Flamengo e River Plate pela final da Libertadores

26 de Novembro de 2019

Até o final da noite do último domingo (24), foram registrados mais de 12,3 milhões de posts únicos sobre a competição

O assunto "Flamengo na final da Libertadores" foi um dos mais discutidos nos últimos dias. Dada a importância do fato para o esporte no país, o IBOPE Repucom realizou um levantamento que apresenta o impacto da partida entre River Plate e Flamengo.

Confira os dados:

  • Posts únicos sobre a competição nas redes sociais em todo mundo, entre 18 e 24 de novembro: 12,3 milhões;
  • Volume de comentários no dia da decisão, entre 20h e 21h: mais de 1 milhão de posts;
  • Países com maior participação dos 4,8 milhões de posts com geolocalização identificável: Brasil 76%, Argentina 7%, Estados Unidos 4%, Portugal 2% e Colômbia 1,2%.
  • Abrangência nacional dos comentários referente à final da Libertadores: Rio de Janeiro 62%,Espírito Santo 6%, São Paulo 5%, Minas Gerais 3,5% e Distrito Federal 3,2%.
  • Principais hashtags usadas no Brasil: #VencemosJuntos, #JogaremosJuntos e #Flamengo,
  • Principais hashtags usadas na Argentina: #River, #JuntosSomosMasGrandes e #Libertadores.
  • Tags mais usadas por argentinos e brasileiros: @riverplate, @flamengo, @Libertadores e @gabigol.

José Colagrossi, diretor-executivo do IBOPE Repucom comenta: “Para os fãs de futebol, as mídias sociais são um verdadeiro exercício de sua paixão, e vimos isso com enorme intensidade neste final de semana. Quem gritou mais alto, definitivamente, foi o futebol brasileiro em rubro e negro, que sacudiu a imprensa e redes sociais, comprovando seu poder de alcance e engajamento”.

Fonte: IBOPE Repucom -- Social Media Intelligence
Período: de 18/11 a 24/11/2019
Plataformas:
· Twitter
· Facebook
· Online - Portais de noticias
· Blogs
· Fóruns