Publicidade
Jornalista do Zero Hora é finalista no prêmio Citi Journalistic Excellence Award
01 de Março de 2017

Jornalista do Zero Hora é finalista no prêmio Citi Journalistic Excellence Award

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O jornalista Cadu Caldas, do Zero Hora, é um dos três finalistas brasileiros do Citi Journalistic Excellence Award com a reportagem “Mais velho e com pouco dinheiro”. O vencedor será conhecido em abril, com decisão da comissão de Jornalismo da Columbia University. Criado em 1982 pelo Citigroup, o prêmio reconhece talentos do jornalismo em todo o mundo. O CJEA é referência internacional entre as premiações na área, e mais de 300 jornalistas das editorias de Economia, Finanças e Negócios de veículos de diversos países já foram premiados.  

Este ano, foram inscritas 108 reportagens no Brasil. A comissão julgadora brasileira, formada por jornalistas, professores e diretores de associações, indica os três finalistas. Na última fase, a escolha da melhor reportagem fica a cargo da comissão julgadora da Columbia University. 

Publicidade

Os vencedores de cada país participam de seminário de duas semanas na Columbia University, em Nova York, uma das mais tradicionais e reconhecidas universidades de Jornalismo do mundo. Durante esse período, além da oportunidade de troca de experiências com os vencedores de outros países, os jornalistas conhecem personalidades da área financeira e visitam instituições como a Bolsa de Valores de Nova York, o Federal Reserve, o Banco Mundial, o Fundo Monetário Internacional e a Bloomberg Business News.

Os outros dois finalistas brasileiros são os repórteres Leo Branco, da revista Exame, e Thomaz Lira, da revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios.

 

Publicidade
Publicidade