Jornal O Município bate recorde de acessos no Vale do Itajaí

06 de Setembro de 2019

Audiência dos portais de Brusque e Blumenau supera a marca de 4 milhões

 

Os jornais O Município Brusque e O Município Blumenau atingiram no mês de agosto a marca de 4,3 milhões de visualizações, conforme gráfico do Google Analytics no rodapé desta matéria.

 

Brusque
Apenas no portal omunicipio.com.br, com foco em Brusque, Guabiruba, São João Batista, Botuverá e Nova Trento, foram 2,26 milhões de acessos em agosto, o sétimo recorde de audiência neste ano. Em comparação com o mesmo período do ano passado, o portal teve um crescimento de 219%.

Com os números de agosto, O Município Brusque também chegou à marca de 14,3 milhões de acessos em 2019, mais do que o dobro do alcançado entre janeiro e agosto de 2018, que foi 6,6 milhões.

Conteúdo é o Rei
O editor-executivo da rede de jornais O Município, Andrei Paloschi, avalia que o grande crescimento do portal é resultado de um trabalho de qualidade e que busca estar cada vez mais próximo da comunidade. “Nosso foco é produzir conteúdo exclusivo, conectado com os interesses da comunidade. Um dos destaques de agosto foi a cobertura da final da Série D do Campeonato Brasileiro, entre Brusque e Manaus, em que acompanhamos tudo direto do Amazonas. Também produzidos o webdocumentário 'Brusque: Lar Polonês', que trouxe material inédito sobre os 150 anos da imigração ao Brasil, e que já passou de 40 mil visualizações”.

 

Blumenau
Com menos de dois anos em atividade, o portal O Município Blumenau alcançou em agosto 2,07 milhões de visualizações, o que representa um crescimento de 679% em comparação com o mesmo período do ano passado.

De janeiro a agosto, o crescimento de audiência do jornal, que tem atuação exclusiva no digital, foi ainda mais surpreendente. O portal de notícias de Blumenau conquistou 10,7 milhões de visualizações, 335% a mais do que o registrado nos primeiros oito meses de 2018.

A média mensal de visualizações em omunicipioblumenau.com.br em 2019 também surpreende: 1,3 milhões, muito acima da média do ano passado, que foi de 308 mil.

O editor-chefe do jornal O Município Blumenau, Cristóvão Vieira, destaca que chegar à marca de 2 milhões de acessos era o objetivo até o fim deste ano, porém, a meta chegou bem antes do esperado. “Foi o resultado de trabalho árduo e de uma conexão cada vez maior com a comunidade blumenauense, que se sente representada e refletida com as informações e todo o conteúdo que publicamos. Isso nos dá a noção de que estamos no caminho certo, mas sabemos que há ainda muito o que conquistar”.

 

Recorde
O diretor de O Município Brusque e O Município Blumenau, Claudio José Schlindwein, comemora mais um recorde de audiência conquistado pelos jornais. "Isso mostra uma aderência cada vez maior da qualidade da notícia que a gente gera, no formato e no tempo que o leitor quer. Para isso, é preciso de uma ótima tecnologia de suporte e uma equipe qualificada que entenda as necessidades do leitor".

Tanto O Município Brusque quanto O Município Blumenau atuam em várias redes sociais, sempre levando em conta as características de consumo dos usuários, para que o conteúdo chegue a cada vez mais pessoas. É possível ter acesso às notícias no Facebook, Instagram, WhatsApp, Twitter e por meio de notificações enviadas nos navegadores de acesso.

 

Confira os números