Jornal O Globo estreia Ao Ponto, podcast diário

31 de Julho de 2019

Programa aborda os principais assuntos do país e do mundo com a participação de colunistas e convidados

Foto: Fernando Lemos

Em celebração aos seus 94 anos de fundação, o jornal O Globo estreia o podcast Ao Ponto. Com análise e informação sobre os principais acontecimentos do dia, o objetivo é que colunistas, editores, repórteres e convidados se revezem para esclarecer, de forma objetiva e despojada, os temas que movimentam os noticiários do Brasil e do mundo, além de quadros e participações especiais.

Publicado de segunda a sexta-feira, sempre às 6h, de forma gratuita nas diferentes plataformas de conteúdo de áudio (Spotify, iTunes, Tune In, Sticher, Deezer, CastBox etc), o Ao Ponto vai destacar assuntos relevantes sobre política, economia, cultura e esporte, sempre com o cuidado de expor os assuntos com profundidade, abordando ainda os bastidores das notícias.

“O Ao Ponto vai esmiuçar de forma muito agradável os assuntos mais importantes cobertos pelo O GLOBO e também aproximar os leitores, agora ouvintes, da nossa Redação. O podcast é o formato de mídia que mais cresce no mundo. Os nossos terão a profundidade que nos caracterizam”, explica o diretor de Redação do GLOBO, Alan Gripp.

No primeiro episódio do podcast, os colunistas Ancelmo Gois e Lauro Jardim, dois dos mais relevantes jornalistas do país, projetaram os desafios dos próximos meses do governo de Jair Bolsonaro, após os primeiros 200 dias de gestão. Cada episódio terá entre 20 e 30 minutos, pontuado por áudios de entrevistas e efeitos sonoros.

“Queremos, com o Ao Ponto, oferecer as mais completas explicações sobre os temas abordados em até meia hora. A gente deseja que, após ouvir nosso podcast, nossos ouvintes tenham substância para debater qualquer assunto”, afirma o editor-executivo, André Miranda.