A iPack é uma marca do Grupo Termotécnica, que produz embalagens e peças técnicas em EPS. Esse é um dos mais recentes trabalhos de branding desenvolvidos pela agência Woop Comunicação, de Jaraguá do Sul.
A Termotécnica é líder no mercado nacional de embalagens para produtos industriais e está entre as maiores empresas mundiais do setor. O desafio neste trabalho era destacar a empresa como uma solução inovadora, inteligente e tecnológica neste segmento.
A marca iPack precisava demonstrar tudo isso, com uma representação única para que fosse percebida pelo mercado por seu pioneirismo, facilidade, leveza e robustez técnica.
Identidade visual
A solução foi a utilização de uma tipografia moderna, formas orgânicas que lembram o produto e cores que reforçam a tecnologia e a inovação. Segundo Dado Foletto, Head of Art da Woop: “O grande desafio neste trabalho foi representar o posicionamento através de uma marca com elementos simples. Mais do que um desenho bonito e moderno, precisávamos posicionar a iPack na sua identidade visual e em todos os pontos de contato com o público”, afirmou o criativo.
Tom de voz
Junto com a identidade visual, foi definido o tom da comunicação: inovador, sério mas amigável, afirmativo e confiável, dinâmico e profissional. Assim, o universo verbal e visual refletem o dinamismo da iPack e da Termotécnica, uma empresa dinâmica, em constante mudança e que preza por valores sustentáveis.
“Um trabalho de branding envolve muito mais que criar um nome e um logo. A marca representa uma promessa, uma experiência para o seu cliente. E a iPack tem um propósito claro: oferecer embalagens inteligentes em EPS ao mercado. Para a Woop Comunicação, é um privilégio trabalhar com marcas que fazem a diferença e são líderes no seu segmento, como a Termotécnica”, reforça Dado Foletto. Prestes a completar dez anos, a agência vem se destacando por desenvolver trabalhos surpreendentes, auxiliando empresas e suas marcas com uma comunicação criativa, inteligente e integrada.