Publicidade
Intercom comemora 40 anos com congresso em Curitiba
05 de Setembro de 2017

Intercom comemora 40 anos com congresso em Curitiba

Twitter Whatsapp Facebook

Entre os dias 3 e 9 de setembro, acontece a 40ª edição do maior congresso de pesquisa da área de comunicação do Brasil. O evento será na Universidade Positivo, em Curitiba, e contará com pesquisadores renomados nacional e internacionalmente.

Raúl Fuentes, jornalista, pesquisador e especialista em Teoria Sociocultural da Comunicação, da Universidad ITESO de México, será o nome principal da cerimônia de abertura. O envolvimento de pesquisadores de outros países deve-se principalmente ao II Colóquio Latino-Americano, que também acontecerá durante o encontro.

Publicidade

Além de pesquisadores internacionais, nomes de destaque na pesquisa em Comunicação, como Marialva Barbosa, presidente da Intercom, José Marques de Melo, que tem um currículo extenso com premiações, publicações e titulações, e Ana Silvia Médola, diretora da TV UNESP, também vão estar presentes.

Marialva Barbosa, inclusive, comemora os 40 anos do evento junto com sua despedida da presidência do Intercom, que exerceu nos últimos quatro anos. “Devemos, nesse momento, em que se comemoram os 40 anos da INTERCOM mais do que simplesmente festejar, refletir como, na condição de pesquisadores, podemos tomar posição e definir ações no sentido de produzir um conhecimento duradouro, que seja transformador do mundo social e capaz de construir um cenário menos dramático para servir de legado às futuras gerações.

Entre as outras presenças confirmadas para o evento, está também a de Domingos Meirelles, presidente da Associação Brasileira de Imprensa, e a do escritor e jornalista Edney Silvestre, vencedor de prêmio Jabuti e apresentador do programa Globonews Literatura.

Além do evento acadêmico, em paralelo acontecerá o Festival Curitiba Comunica Cultura, realizado pela Pró-Arte Movimento. O evento contará com apresentações de dança, grupos étnicos, shows musicais, rodas de chorinho, entre outros.

Publicidade