Grupo RIC reúne convidados para apresentar novos colunistas

17 de Agosto de 2017

Uma festa com muita alegria e descontração prestigiada por agências de propaganda e anunciantes

Novos colunistas

A noite da última quarta-feira. 16/08, reuniu no  Amalfi Ristorante, em Santo Antônio de Lisboa, convidados do Grupo RIC para dar conhecerem as novidades do Jornal Notícias do Dia e seus novos colunistas: Carol Lobato, Laura Coutinho e  Marcos Cardoso.

Os convidados tiveram a oportunidade de interagir com os novos profissionais. A festa contou com o som do DJ Coy, que é referência na área de festas e drinks montados pela Drink it, que receberam o nome de cada colunista.

O ND passa a ter 13 colunistas formadores de opinião e posiciona-se como referência em informação da Grande Florianópolis. “É muito importante um evento como este e a revitalização que passa o jornal. A vocação para o regionalismo do Grupo RIC é fundamental para disponibilizar aos clientes e anunciantes esta alternativa de extrema importância para criar suas estratégias”, comemora Pedro Cherem, presidente do Sindicato das Agências de Propaganda (Sinapro/SC).

O projeto “Social ND” prevê ampla visibilidade e trabalha a estratégia multiplataforma, que envolve a edição impressa e digital, disponível no ndonline.com.br e nas redes sociais. “O Notícias do Dia está sempre em movimento, buscando oportunidades para se aproximar do seu público e conquistar os novos. Os novos colunistas já são sucesso”, afirma Daniel Oliveira, presidente da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing (ADVB/SC).

Com o investimento o Notícias do Dia passa a ter um time de colunistas sociais com perfis e focos diferentes.  “Construímos uma plataforma que defende a questão de dar maior serviço e entrega regional em seu conteúdo. Trazemos novos colunistas para agregar ao produto profissionais que vivem o cotidiano da cidade e destacam aquilo que tem valor e faz a diferença no mercado”, afirma Marcello Corrêa Petrelli, presidente executivo do Grupo RIC SC.

 

Os colunistas
Marcos Cardoso escreve a coluna Gente, publicada de segunda a sexta-feira no impresso, no ndonline.com.br e nas redes sociais. O espaço traz registros de eventos, com um olhar especial para as famílias tradicionais que edificaram a história da região, mantendo um vínculo afetivo entre elas e a cidade. O jornalista agrega a experiência de 13 anos ao lado de Moacir Benvenutti, ícone do colunismo social na década de 1990. “É uma alegria e imensa satisfação estar neste cenário com três colunistas”, afirma.

Carol Lobato lidera a coluna Trends (do inglês, tendência), ela escreve as segundas e quintas-feiras no impresso e diariamente no online. São apresentados os destaques e as novidades do mundo da moda, viagem, empreendedorismo jovem e gastronomia. Carol trabalha com eventos há 10 anos, é digital influencer e circula nos melhores eventos da cidade.  “Estou muito feliz, cada dia fico pensando no que vai dar certo e no que o público vai gostar de ler nas próximas colunas. É um prazer imenso integrar esta equipe”, comemora.

Já a coluna “Fim de Semana” é assinada por Laura Coutinho. A profissional agrega a sua influência e presença nos principais eventos da região para deixar os leitores bem informados. A edição online da coluna se aprofunda em noticiar e mostrar os bastidores dos eventos, enquanto a edição impressa traz uma análise dos destaques da semana.

Laura acumula mais de 17 anos de jornalismo, é apaixonada por moda, viagens, tendências e gente interessante. Nos últimos dez anos atuou como colunista, editora e repórter em jornais catarinenses. “Quero parabenizar o Grupo RIC por fazer esta aposta em conteúdo, e conteúdo bom. Parabéns por disponibilizar este espaço para revelar o melhor de Santa Catarina”, afirma.

Para Marina Ramos, gerente comercial do Notícias do Dia, com a novidade o produto traz um diferencial. “Ter um time de colunistas sociais com perfis e focos diferentes possibilita falarmos com mais pessoas e direcionar a comunicação de nossos clientes. É uma nova visão, que fortalece a equipe de jornalistas do ND, agrega valor para os leitores e parceiros comerciais. Nosso projeto é multiplataforma, com destaque para o conteúdo dos clientes na plataforma impressa, digital e nas redes sociais”, afirma.

José Nitro da Silva Neto, Diretor geral da Casas da Água