Grupo RIC anuncia unificação na cobertura de Chapecó e Xanxerê

08 de Agosto de 2017

A iniciativa visa aumentar a força de sua comunicação no Oeste de SC

As regiões do Meio-Oeste, Oeste e Extremo Oeste do estado de Santa Catarina possuem características comuns que unificam os municípios e envolvem toda a sua população. Pensando em aproximar ainda mais esta área de cobertura, importante para a economia catarinense, o Grupo RIC anuncia mudanças nas emissoras de Chapecó e Xanxerê.

A partir de agora, a programação regional será única, tendo a RICTV Chapecó como responsável pela geração de conteúdo, respeitando as notícias locais de Xanxerê, Joaçaba, Concórdia e com a manutenção das equipes de jornalismo levando para mais de 100 municípios as informações mais relevantes do oeste catarinense.

Desta maneira, as outras operações passam a interagir entre as duas praças, enquanto que as equipes de jornalismo e comercial de Xanxerê continuam gerando conteúdo e atendendo ao mercado, respectivamente. Com esta medida foram suprimidas em torno de 12 vagas nas duas praças.

"A unificação atende também uma reivindicação do mercado para que houvesse uma única cobertura mantendo a individualidade comercial em cada praça de forma a fomentar a economia regional comercial na região oeste. O Grupo RIC é o maior gerador de jornalismo regional de Santa Catarina e está disposto a se adaptar para atender melhor a população e lideranças, valorizando cada vez mais as regiões onde atua", pondera Reynaldo Ramos Junior, superintendente do Grupo RIC Santa Catarina.