Publicidade
Grupo RBS transforma em notícia o que é importante para o público
18 de Outubro de 2019

Grupo RBS transforma em notícia o que é importante para o público

Twitter Whatsapp Facebook

O Grupo RBS, há mais de 60 anos, compartilha histórias que conectam os gaúchos e colabora para uma vida melhor. E, a partir de hoje (18), a empresa vai se aplicar também a ser porta-voz das boas notícias do público, daquilo que tipicamente não seria uma informação jornalística, como o nascimento de um filho ou a primeira viagem internacional. Inicia-se o projeto “Sua vida é notícia”, lançada no Jornal do Almoço, onde os comunicadores da RBS darão voz para novidades da audiência. As histórias serão recebidas até o dia 1º de novembro.

Para participar é fácil: basta entrar no site, escrever a novidade que quer contar e ficar na torcida. As histórias mais emocionantes serão gravadas por comunicadores da RBS. Quem tiver o seu relato selecionado, receberá o vídeo com a sua notícia via WhatsApp. Depois, é só compartilhar com quem quiser e espalhar a novidade na voz de personalidades já conhecidas dos gaúchos.

Publicidade

“Estar junto dos gaúchos em momentos importantes faz parte do dia a dia dos produtos e dos comunicadores da RBS. Com o projeto “Sua vida é notícia”, queremos tornar isso ainda mais pessoal e possibilitar que uma informação particularmente importante seja compartilhada por pessoas que o público gosta e confia, reforçando ainda mais o posicionamento e os atributos importantes para a marca”, ressalta Marcelo Leite, diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS.

O projeto faz parte do posicionamento do Grupo “A Gente Vive Junto”, lançado em 2019 para todos os públicos com que a RBS se relaciona. Produzido em parceria com a agência Competence, a iniciativa foi feita como a história da RBS, junto com os gaúchos, e foi resultado de um trabalho construído coletivamente desde 2017, quando a empresa comemorou 60 anos e aproveitou a data para marcar uma nova forma de interagir com os públicos, ressignificando o posicionamento, conectando ao espírito do tempo e a comportamentos atuais e promovendo uma mudança de atitude. 

Publicidade