Publicidade
Getty Images aponta 6 tendências visuais para 2017
13 de Janeiro de 2017

Getty Images aponta 6 tendências visuais para 2017

Twitter Whatsapp Facebook

A equipe criativa global de diretores de arte, pesquisadores e antropólogos visuais da Getty Images analisa todo ano dados de pesquisas e downloads de imagens licenciadas do site e estuda eventos significativos da mídia, cultura pop, propaganda e arte para apresentar uma previsão das tendências visuais para o próximo ano.

As previsões aparecem em campanhas e galerias premiadas em todo o mundo. Para este ano, a equipe do Getty Images aponta seis tendências:

Publicidade

1) Virtuality: Bruto, impulsivo e não ensaiado, garante uma troca autêntica que nos permite experimentar a vida colocando-nos no lugar da outra pessoa. A tendência Virtuality expande essa estética. Em vez de olharmos uma imagem, agora somos a imagem. Não estamos vendo, mas experimentando.

2) Color Surge: A tendência Explosão de Cores realça a capacidade dos criadores de imagem se liberarem das paletas de cores convencionais e das teorias sobre “qual deve ser a aparência de algo”. Uma maior sofisticação em torno da linguagem visual significa que podemos usar a cor de maneiras como não podíamos antes, quebrando regras e adotando combinações pouco naturais.

3) Sem Filtro: essa tendência ilustra um movimento em direção à estética de documentário, segundo a qual podemos esperar ver as marcas adotando a linguagem do fotojornalismo para contar histórias mais impactantes. A tendência Sem Filtro dá um passo à frente como a antítese da propaganda bem acabada, inspiradora.

4) Audácia Feminina: à medida que os debates sobre a política de gêneros se intensificam, estamos observando a emergência de um novo tipo de mulher, que está pronta para redefinir o campo de batalha. Nas imagens ela é uma lutadora, uma feminista, um fenômeno, mais preocupada com o que pode fazer do que com sua aparência.

5) Vizinhança Global: Com a globalização e a imigração crescendo constantemente, espere ver um aumento da diversidade e das representações de todo tipo de identidade. A identidade cultural está se tornando cada vez mais completa e flexível, por isso, a tendência Vizinhança global é abraçar esse estado de fluxo, pois nossas identidades culturais coletivas estarão menos a ver com onde estamos e mais com aquilo em que acreditamos.

6) Ingenuidade: Ingenuidade tem a ver com visuais espontâneos e brincalhões e, algumas vezes, desconfortáveis. Espere ver mais marcas abandonando o que parece muito bem acabado e controlado para adotar uma abordagem natural, divertida e solta. Estas imagens são brutas, reais e fazem as pessoas rir.

 

Publicidade