Getty Images anuncia Jaunt como sua nova parceira de realidade virtual

14 de Junho de 2017

A Getty Images anunciou nesta quarta-feira (14) uma parceria global exclusiva de distribuição com a Jaunt, líder da indústria de realidade virtual cinematográfica de alta qualidade. O acordo permitirá que a Getty Images forneça vídeos premium em VR que possibilitem aos criadores de conteúdo oferecerem experiências em 360º de alta qualidade para públicos em todo o mundo.
 
O compromisso da Getty Images com o crescimento e a inovação relacionados à realidade virtual a torna parceira ideal para a Jaunt. Os clientes poderão acessar as experiências de vídeo imersivos da empresa por meio dos sites da Getty Images, juntamente com sua coleção de mais de 25.000 imagens em 360º.
 
“A parceria de hoje com a Jaunt nos leva à próxima fronteira das experiências imersivas. Estamos ansiosos para trabalhar com eles para fornecer aos nossos clientes um nível de conteúdo VR ainda não visto”, afirmou Anthony Holland Parkin, Head of VR da Getty Imagens. “Ao incluir conteúdo atraente de realidade virtual como parte de nosso negócio principal, estamos facilitando – e criando demanda – para este nova e emocionante mídia, que está revolucionando a maneira como experimentamos o mundo que nos rodeia”, completou Parkin.
 
Jaunt possui a maior biblioteca de conteúdo cinematográfico de alta qualidade em VR na indústria. Desde a sua criação, em 2013, Jaunt viajou pelo mundo, produzindo títulos VR de ponta. Ao mesmo tempo, seus produtores documentaram suas viagens e experiências, acumulando e catalogando vídeos para uso posterior. Trabalhando com a Getty Images, líder em imagens de alta qualidade, a Jaunt agora poderá compartilhar algumas de suas filmagens com a comunidade criativa.
 
“Estamos empolgados em trabalhar com a Getty Images para trazer nossas imagens 360º e cinematográficas em VR de alta qualidade para uma comunidade criativa mais ampla”, disse Mitzi Reaugh, Global Head of Strategy & Content Licensing na Jaunt. “Tão significativo quanto produzir experiências de VR premium é  para a Jaunt, é igualmente importante ajudar os outros a criar conteúdo de 360 e VR de qualidade. Pretendemos fazer tudo o que pudermos para o crescimento desta poderosa mídia emergente”, complementou Reaugh.
 
Aproveitando seus mais de 20 anos de experiência em narrativas visuais, a equipe líder de fotógrafos e videógrafos da Getty Images já está cobrindo eventos como The Oscars®, os Jogos Olímpicos e o ciclo de eleições presidenciais em 360º. Este conteúdo até o momento mostrou-se extremamente popular, recebendo milhões de visualizações, com um tempo médio de permanência de mais de dois minutos para cada imagem.
 
“Em 2017, o ceticismo em torno da VR finalmente ficou para trás. O que ficou claro para as marcas e para o público é que a realidade virtual está aqui para ficar. Sem dúvida, tem o potencial de transformar a forma como o público consome e se engaja com as marcas. Na Getty Images, estamos incorporando tecnologias de conteúdo VR no núcleo do nosso negócio e garantindo que, à medida que o uso de VR continue a crescer, seus usuários aprimoram sua experiência com acesso ao melhor conteúdo do mundo”, finalizou Anthony Holland Parkin.
 
O acordo segue a parceria da Getty Images com o Google, na qual a empresa fornece conteúdo VR de alta resolução de eventos atuais em todo o mundo para o Google Expeditions. A Getty Images já estabeleceu relações com líderes deste cenário, incluindo Oculus Rift, 360Cities.net, Experience 360°, AirPano, Laduma e Yellowbird.
 
Para mais informações, acesse gettyimages.com/vr.

Imagem de um deck em uma praia