GenTV anuncia programas apresentados por nomes fortes da comunicação

26 de Janeiro de 2016

A programação regional estreia no dia 1 de fevereiro em Blumenau, Itajaí e Balneário Camboriú através do canal 26 HD da NET

É com grande expectativa que o público das cidades de Blumenau, Itajaí e Balneário Camboriú aguardam, para o dia 1 de fevereiro, a estreia da GenTV, no canal 26 HD da Net. Para corresponder às expectativas e agradar a audiência qualificada da emissora, uma programação eclética, priorizando e valorizando tudo o que acontece nessas cidades, está sendo preparada. Direcionada para atender os diversos segmentos regionais, a grade de programação da GenTV é abrangente e conta com um time de jornalistas e comunicadores com grande experiência e credibilidade.

A direção da GenTV resolveu que não vai participar da crise e anuncia que em 2015 a emissora, em Chapecó, registrou um crescimento de mais de 30% no faturamento. Acreditando que o resultado no Vale do Itajaí será tão bom quanto o de Chapecó, o grupo já iniciou as contratações de jornalistas e apresentadores renomados para trabalharem em estúdio com programas diferenciados.

 A Programação

Programas jornalísticos, de debates, variedades, religiosos, direcionados para o empreendedorismo e a instrução são os destaques da programação local para o Vale do Itajaí. Quem tem fé não deixará de assistir  “Gratitude”, um novo conceito de programa religioso que já é sucesso em Chapecó, uma revista eletrônica cristã que no Vale do Itajaí será apresentada por Nilson Passarim, líder religioso de grande credibilidade no Vale do Itajaí. No programa, o cristianismo será abordado por diversas perspectivas e especialistas em assuntos que vão muito além das igrejas e que fazem parte do dia a dia dos cristãos como: mercado de trabalho, economia, comportamentos, conflitos sociais e ideológicos, prosperidade e até temas como sexualidade e moda. O programa que remete às atitudes de gratidão que todos devem praticar chega para quebrar tabus, unir as pessoas, independente da religião. Convida as pessoas para uma reflexão diária sobre tudo que realmente importa para a gratidão e a felicidade. De segunda a sexta-feira, das 19h às 19h30min.

 “Pra Melhor”: sucesso na televisão catarinense há seis anos, o programa que entra no ar às 20h, apresenta informação e entretenimento na medida certa. Ganhou uma versão exclusiva para Blumenau, Balneário Camboriú e Itajaí. Abrangente, dinâmico e interativo, uma produção da Gen TV  que se diferencia na televisão regional por ser o programa noturno de variedades mais completo do Vale do Itajaí, que será apresentado pelo multimídia Gustavo Siqueira. Com 20 anos de sucesso na comunicação catarinense, Gustavo coleciona homenagens, títulos e  algo inquestionável: a credibilidade que o mercado e o público reconhecem.

Todas as noites de quintas-feiras, a partir das 20h, será transmitido o “Vale Debate” que apresentará a análise sobre tudo que interessa ao Vale do Itajaí. A versão regional do programa, que em Chapecó também será transmitido por uma emissora de rádio, está sendo desenvolvido para firmar a GenTV no Vale do Itajaí como o canal mais abrangente e democrático para diálogos sobre os assuntos que interferem no cotidiano da população. Desenvolvimento regional, sustentabilidade, qualidade de vida, política, cidadania, educação e tudo que interessa a sociedade terá debate garantido, todas as quartas-feiras, das 23h às 23h50. Com a presença de autoridades, empresários, especialistas em cada tema tratado e a participação dos telespectadores através de enquetes e demais canais de interatividade, o programa será apresentado pelo conhecido jornalista Alexandre Gonçalves, ex-editor e apresentador da Ric Record.

O programa “SulReal” é outro sucesso de audiência da GenTV,  uma produção em conjunto com a Revista Duo Blumenau\ Balneário Camboriú, sucesso editorial, e o Coqueluxos, um dos blogs mais acessados de Santa Catarina. O programa vai destacar o melhor do entretenimento diferenciado e mercado de luxo de Balneário Camboriú e Blumenau, abrindo espaço para reportagens gravadas, também, nas três capitais do Sul do país: Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis. Entrevistas exclusivas, shows nacionais, gastronomia, moda, automobilismo, turismo, lifestyle e tudo que movimenta o mercado de luxo estarão em pauta no “SulReal”. Será apresentado por Mery Triantafyllon de Magalhães e Alex Miranda, todas as quintas-feiras, das 23h às 23h30min.

As noites de domingo da GenTV estão reservadas para programas que buscam despertar os telespectadores para iniciar a semana de maneira motivada para vencer, inovar e se destacar sendo elas mesmas, valorizando o ser e não o ter. Mas quem pensa que os programas fazem a linha “zen cool” se engana. O alto astral vai dar o tom na programação noturna dominical no programa “Virando o Jogo”, a partir das 23h, com apresentação da palestrante nacional Leila Navarro. Para mudar conceitos e apresentar histórias de superação e sucesso na vida real, um novo formato de programa de entrevista: sem cartas marcadas, roteiro padronizado e mesmices. Leila Navarro é conhecida no Brasil e exterior por sua autenticidade e técnicas compartilhadas em palestras  motivacionais que reúnem multidões. Destaque no ranking dos 20 palestrantes mais notórios do Brasil.

O programa “Outras Conversas”, comandado pelo comunicador Kidy Passos, vai trazer pessoas de personalidade com histórias interessantes ou até mesmo pitorescas. O novo programa, que será apresentado todos os domingos às 22h, marca o amadurecimento do apresentador que já comandou programas jovens na TV Cultura, foi jurado do programa Raul Gil, repórter popular da Band nos Carnavais e até apresentador de programas de variedades na Band e RIC Record Florianópolis, além do picante “SexTalking By Witti”  na TV por assinatura.

O jornalismo da emissora, focado em boas notícias e evitando o sensacionalismo e conteúdo desagregador, será implantado na programação no decorrer do mês de março. Entrevistas enriquecedoras e a análise mais aprofundada sobre os acontecimentos mais relevantes do Vale do Itajaí serão a pauta do jornalismo na GenTV, que se completa com a previsão do tempo e comentários de especialistas sobres temas como saúde, educação, mobilidade, economia e sustentabilidade.

 Na linha de programas segmentados destaque para produções como a “Cidade da Arte”, com a valorização das artes catarinenses; o “Acorda da Alma”, produção musical conceitual; “A Meta” que abordará temas de empreendedorismo e gestão; “Debate Esportivo”, espaço para o futebol;  “Vivenciando a Educação”, um novo olhar sobre a educação em todos os níveis e “O que é Saúde”. Todas estas atrações serão implantadas gradativamente, assim como programas de produtores independentes que estão alinhados com a construção editorial e visão de comunicação social da emissora.

Texto: Liliani Bento