Floripa Conecta celebra sucesso da primeira edição

20 de Agosto de 2019

Marcelo Bohrer, coordenador-geral, destaca impacto do hub de eventos na Capital

Foto: Fábio F. Nunes

Cada vez mais consolidada como polo nacional de inovação, a capital catarinense celebrou, nos últimos dias, a sua vocação para a economia criativa, sediando o Floripa Conecta.

Reunindo mais de 60 eventos dos mais diversos segmentos potenciais da cidade, o hub conectou iniciativas públicas e privadas em torno de tecnologia, arte, gastronomia e Direito, entre outras atividades.

O sucesso da primeira edição já estimula Marcelo Bohrer, coordenador-geral do movimento, a projetar a próxima. Acompanhe s seguir o que converamos com ele:

 

Por que o Floripa Conecta foi um sucesso? 

Acreditamos que a pluralidade é a verdadeira fortaleza de Florianópolis. Então acertamos muito em misturar diversos setores de economia que constroem esta cidade em uma programação igualmente diversificada. Ficamos muito felizes com o feedback positivo de tudo que aconteceu. Floripa vestiu a camisa, as pessoas aproveitaram e reconheceram a relevância deste movimento. 

 

Quais foram os principais impactos para cidade?

A gente conseguiu perceber que o mês de agosto, que é historicamente um período de retração turística, poderia ser explorado e o Floripa Conecta fortaleceu esta ideia. Além disso, estimulou a conexão entre segmentos de extrema relevância.

 

E as expectativas para a segunda edição? 

Continuaremos apostando nessa mistura, estimulando as nossas potencialidades. O Floripa Conecta 2020 será maior e continuará com seu perfil diverso, colaborativo e plural, fazendo diversos setores ‘conversarem’ para o desenvolvimento da cidade.