Publicidade
Facebook lançou nesta tarde programa de apoio ao jornalismo
11 de Janeiro de 2017

Facebook lançou nesta tarde programa de apoio ao jornalismo

Twitter Whatsapp Facebook

Projeto Facebook para Jornalismo vai atuar
em três frentes: desenvolvimento de produtos,
treinamentos e ferramentas para jornalistas

 

Publicidade

A iniciativa do Facebook é global e tem como objetivo aproximar os usuários, engenheiros e desenvolvedores da plataforma à indústria jornalística. De acordo com comunicado da empresa, a intenção é ampliar as colaborações com as empresas de mídia. “O objetivo é desenvolver produtos, aprender com jornalistas quais são as melhores formas para criar parcerias e conversar com publishers e educadores para entender como podemos ajudar as pessoas a se tornarem leitores informados na era digital”, diz o comunicado da empresa.

Em relação ao desenvolvimento de novos produtos, a rede social deve mobilizar um time exclusivo para o tema. “Isso se dará por meio da conexão de nossos times de produto e engenharia para que possamos construir juntos desde os estágios iniciais o processo de desenvolvimento de produtos”, diz a nota. O objetivo é colocar á disposição das empresas as principais ferramentas do Facebook. “Queremos trabalhar com nossos parceiros para desenvolver nossos formatos atuais – Live, 360, Instant Articles. “

De acordo com o Facebook, a ideia do projeto surgiu de conversas com editores que demonstraram o desejo em oferecer pacotes de reportagens para seus leitores mais assíduos no Facebook. “Estamos em contato com uma série de parceiros — incluindo Washington Post, Fox News, El País e Hindustan Times — para encontrar um jeito de fazer isso da melhor forma. Vamos começar testando o uso de Instant Articles para essa finalidade, de modo que os leitores possam ver múltiplas matérias de seus veículos de imprensa favoritos. Isso é um teste preliminar e continuaremos a trabalhar com nossos parceiros para tornar esse produto relevante para eles. ” Para ler mais sobre este assunto acesse a página do Meio&Mensagem

Publicidade