Equipe do SCC/SBT conquista Prêmio FIESC de Jornalismo

18 de Outubro de 2019

Série reconhecida destacou a importância do ensino e pesquisa para a economia de Santa Catarina

O SCC/SBT recebeu na última quinta-feira, dia 17, o Prêmio FIESC de Jornalismo, como primeiro lugar na categoria vídeo, com a série de reportagens “Matéria-prima Educação: o mercado à base de ensino, pesquisa e extensão”, exibida no SBT Meio-Dia. A equipe envolvida na produção da série foi composta por Ana Vaz, Bruno Simões, Dener Alano, Jeffrey Córdova e Nereu Filho. A produção destacou a importância do ensino e da pesquisa para a economia e os setores produtivos do Estado.

A solenidade de premiação que reconheceu o trabalho da equipe reuniu a direção da FIESC, além de inúmeras lideranças de empresas de comunicação de Santa Catarina. Para Gerson Cruz, diretor de conteúdo do SCC/SBT, o Prêmio FIESC de Jornalismo é um reconhecimento pelo trabalho sério e comprometido, que a emissora vem realizando junto à sociedade. “Este é um dos Prêmios mais prestigiados do Estado na área de jornalismo e a conquista representa, em primeiro lugar, o crescimento da nossa área de conteúdo e a relevância do que é produzido pelo SCC/SBT; e em segundo lugar, demonstra o nosso compromisso com a sociedade catarinense. O SCC/SBT faz jornalismo sério, ético e responsável, com leveza, criatividade e inovação”.

Os trabalhos inscritos no Prêmio FIESC de Jornalismo foram avaliados por uma comissão julgadora formada por profissionais ligados ao jornalismo ou aos assuntos econômicos, incluindo representantes de entidades da categoria jornalística e do meio acadêmico. Entre os critérios avaliados estão: adequação à proposta do Prêmio; contribuição ao modelo industrial e ao setor produtivo do Estado; relevância do tema; abordagem; profundidade e qualidade técnica.

Confira: