Crise da saúde em SC é tema de conteúdos especiais de todas as mídias da NSC Comunicação

12 de Setembro de 2017

Pacientes que esperam por leitos em hospitais, profissionais de saúde que trabalham em condições precárias e enfermos que aguardam por anos até receber um tratamento adequado ou transplante. Histórias como estas têm estado presentes diariamente nos noticiários de todas as regiões de Santa Catarina.

No momento em que o Estado acumula uma dívida de R$ 508 milhões apenas neste setor, o assunto se torna uma prioridade para os catarinenses. Por isso, as marcas de conteúdo da NSC Comunicação se mobilizam para apresentar, ao longo de toda a semana, reportagens que fazem um diagnóstico da saúde no Estado. É uma contribuição à discussão de temas relevantes do dia a dia dos catarinenses e ao desenvolvimento do Estado.

Até sexta-feira (15), os conteúdos ganham destaque na NSC TV, no Diário Catarinense e na CBN Diário. A intenção é estabelecer um panorama completo, contemplando diversas frentes, para promover o debate e buscar posições dos órgãos fiscalizadores. Confira os destaques:
 
JORNAL E DIGITAL

A edição do Diário Catarinense desta terça-feira (12) marca o início da cobertura especial tanto na versão impressa quanto no digital, com o especial multimídia Saúde em Crise. O jornal investigou a fundo o tema para apresentar três principais abordagens: o impacto da crise na saúde sobre a infraestrutura estadual, os problemas de gestão que levaram a situação ao extremo e os processos de judicialização que impactam o setor.

Para tratar destas questões, o DC apresenta histórias reais de pessoas que enfrentam os obstáculos impostos pela realidade da saúde no Estado. O tema repercute ainda no Jornal de Santa Catarina, A Notícia e Hora de Santa Catarina. Os conteúdos especiais sobre a saúde nos jornais da NSC Comunicação foram produzidos pelos repórteres Ângela Bastos, Karine Wenzel, Victor Pereira, Carol Macário, Pamyle Brugnago e Jean Balbinotti, com design de Roberta Brizola e edição de Raquel Vieira.
 
TELEVISÃO

A NSC TV deu início à cobertura especial da saúde no Bom Dia Santa Catarina. A edição desta terça-feira teve participação de repórteres de todo o Estado para comentar os problemas do setor nas diversas regiões. O telejornal repercute o assunto ao longo da semana, em ações integradas com os demais veículos da NSC Comunicação.

O Jornal do Almoço e o NSC Notícias também preparam reportagens especiais sobre o tema que vão ao ar até sexta-feira. A apuração contempla desde usuários do sistema público de saúde até gestores públicos, que têm o dever de fiscalizar a aplicação de recursos. As repórteres da NSC TV Eveline Poncio e Talita Rosa estão na linha de frente da produção dos conteúdos especiais, junto com as equipes dos telejornais.

Todas as reportagens da emissora estão também no G1 SC, que apresenta ainda conteúdos exclusivos, como uma matéria especial com perguntas e respostas para explicar de maneira didática o caminho que levou o orçamento da saúde à situação atual.
 
RÁDIO

O público da Grande Florianópolis conta ainda com as produções da CBN Diário. Ao longo de toda a semana, os principais conteúdos sobre a saúde no Estado são apresentados em programas como o Notícia na Manhã e Notícia na Tarde, com foco nos temas mais importantes para a Capital. Comunicadores da emissora fazem entrevistas exclusivas com autoridades e profissionais da saúde para esclarecer o tema.