Coronavírus | Pela primeira vez em mais de 50 anos, Globo não exibirá sua novela do horário nobre

16 de Março de 2020

Emissora dará mais espaço para jornalismo na grade de programação

Pela primeira vez em mais de 50 anos, a Globo não irá transmitir suas novelas. A decisão foi tomada em função da pandemia do coronavírus que deverá ter seu ápice de transmissão no final deste mês.

Sem novos capítulos de Amor de Mãe, que terá suas gravações interrompidas nesta segunda-feira (16), a Globo decidiu que a novela de Manuela Dias terá um “fim de temporada” e sairá do ar. Por tempo indeterminado, os telespectadores brasileiros ficarão sem novela das nove. A emissora ainda não sabe o que colocará no lugar.

O mesmo deve acontecer com a novela das sete, Salve-se Quem Puder, que também terá suas gravações interrompidas em medida preventiva para impedir a propagação do novo coronavírus em seu elenco.

Prevista para terminar daqui a duas semanas, Éramos Seis vai até o fim, mas a estreia de sua substituta, Nos Tempos do Imperador, deverá ser adiada. Estrelada por Selton Mello, a continuação de Novo Mundo (2017) também terá suas gravações paralisadas. O mesmo vai acontecer com Malhação, em final de temporada.

As gravações deverão ser retomadas quando a crise do COVID-19 passar.

A emissora irá ampliar o espaço na grade de programação para o jornalismo. O programa Mais Você já não foi ao ar nesta segunda-feira e deixará de ser exibido temporariamente. Assim, o Bom Dia Brasil terá duas horas de exibição. O Jornal Hoje também terá mais tempo de duração

 

Fonte da informação: noticiasdatv.uol.com.br