CECRED Mobile é case no 9º Fórum Mobile+

10 de Outubro de 2016

Palestra sobre o aplicativo das cooperativas de crédito do Sistema CECRED foi apresentada na última semana, em São Paulo

O aplicativo CECRED Mobile, que permite aos cooperados das 14 cooperativas de crédito filiadas ao Sistema CECRED acessarem suas contas por dispositivos móveis (celulares e tablets), foi apresentado como case no 9º Fórum Mobile+, na última semana, em São Paulo. A convite da organização do evento, o gerente de Canais de Relacionamento, Willian Thiago de Oliveira, falou sobre o processo de desenvolvimento e criação da ferramenta, os upgrades incorporados desde seu lançamento e do excelente desempenho e usabilidade reconhecidos pelos cooperados, com mais 150 mil downloads e quase 9 milhões de acessos.

O aplicativo também é destaque nas avaliações positivas das lojas da Apple e Android, além de apresentar índices de operações com movimentações financeiras bem acima da média nacional: mais de 12% (a última pesquisa de Tecnologia Bancária da Febraban registra 5% das operações por mobile com movimentações financeiras).

O CECRED Mobile foi disponibilizado aos cooperados no final de 2014, para download gratuito em plataformas iOS e Android. A ferramenta possibilita a contratação de crédito e demais operações de consultas, pagamentos, recebimentos e investimentos, com total segurança e praticidade.

Para o gerente da área, Willian Thiago de Oliveira, a inclusão do CECRED Mobile como case no 9º Fórum Mobile+ confirma sua consolidação como uma ferramenta moderna, funcional e adequada às necessidades dos usuários. Mais de 22% dos cooperados do Sistema CECRED já utilizam o aplicativo, que tem uma média de acessos de 250 mil ao mês.

A 9ª edição do Fórum Mobile+ reuniu aproximadamente 400 executivos das áreas de TI, varejo, operações, negócios, finanças e marketing de pequenas, médias e grandes organizações brasileiras. O primeiro dia foi dedicado às tecnologias para o comércio móvel e no segundo foram apresentadas as inovações em mobile banking e pagamentos móveis.

Em setembro Willian também apresentou o CECRED Mobile em um evento corporativo nacional do sistema financeiro, o 9º Mobile Payments & Cards, nos quais abordou aspectos sobre inovação nos serviços financeiros com o aplicativo, novas oportunidades identificadas nos canais móveis e novo desenho de relacionamento com os cooperados.

PERFIL 
O Sistema CECRED é formado por 14 cooperativas de crédito, além da Cooperativa Central de Crédito Urbano (CECRED), com sede em Blumenau (SC). Com mais de 60 anos de tradição em cooperativismo financeiro, está presente em 56 municípios de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, por meio de 156 Postos de Atendimento e cerca de 320 terminais de autoatendimento (caixas eletrônicos).