Case da BriviaDez entra na shortlist do D&AD Impact Awards 2019

17 de Outubro de 2019

Inclumojis incentiva inclusão de pessoas com Síndrome de Down

Com criação pela BriviaDez, a campanha Inclumojis foi selecionada para a shortlist do D&AD Impact Awards. O trabalho desenvolvido pela agência de estratégia, experiência e comunicação está concorrendo na edição deste ano, na categoria “Saúde e Bem-Estar”. O anúncio oficial foi realizado nesta quinta-feira, dia 17, pelo D&AD e Advertising Week.

A agência desenvolveu a campanha com o objetivo de incentivar o debate sobre inclusão e ajudar a manter diversas instituições. Os Inclumojis são carinhas inspiradas em quem tem Síndrome de Down para utilizar nos chats das principais redes sociais, como Facebook e WhatsApp. A campanha foi lançada em 2018, em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e a Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade (APABB).

Com uma estratégia totalmente orgânica, a ação impactou mais de 35 milhões de pessoas, gerando mais de R$ 9,4 milhões em mídia espontânea. A repercussão foi tão significativa que o Burger King passou a fazer parte da iniciativa, distribuindo brindes com Inclumojis. Ganhou ainda atenção da imprensa internacional, com a publicação de mais de 50 notícias. E o resultado também chegou na ponta: as doações mensais cresceram 169% para a APABB e 270% para a APAE de Porto Alegre.

Na avaliação de Ribas, estar na shortlist do D&AD Impact Awards com esse trabalho tem um valor especial. “Mais de 300 mil brasileiros possuem Síndrome de Down. Temos orgulho de ter ajudado essa causa de uma forma efetiva, melhorando a vida das pessoas”, ressalta o CSO, acrescentando que a BriviaDez já desenvolveu ações para outras entidades, como o Instituto do Câncer Infantil.

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