Beiramar Shopping faz exposição de fotos de Fernando Willadino em comemoração ao aniversário de Florianópolis

20 de Março de 2017

Para comemorar o aniversário da cidade de Florianópolis, o Beiramar Shopping apresenta uma exposição fotográfica chamada de "AMAR, Floripa". A exposição mostra um retrato da capital catarinense sob diversos ângulos das lentes do fotógrafo Fernando Willadino. Totalizando 14 fotografias.

“A ideia foi trazer para a mostra, que é comemorativa ao aniversário de Florianópolis, alguns cliques despretensiosos, mas que retratam com singularidade as belezas naturais desta cidade que me acolheu na década de 90. Da seleção de 14 imagens, a intitulada Ilha do Campeche é a minha preferida, por melhor representar o que é o amar Florianópolis, uma cidade cheia de vida, cores e sabores e que encanta tanto por suas belezas, quanto pelo povo acolher. Desta forma, a foto me traz essa sensação tanto pelos tons de azul como pela transparência da água. E mais, pela liberdade, a quebra das fronteiras, que podem ser representadas pelos pássaros que compõem a paisagem”, destaca o fotógrafo Fernando Willadino.
 
O gerente de marketing do Beiramar Shopping pontua que pelo empreendimento estar no coração da cidade e ter toda sua comunicação voltada para o verbo amar, a exposição de Willadino traduz bem esse sentimento. “O amor é algo imensurável, profundo e colorido e, portanto, a Florianópolis apresentada pelas lentes do fotógrafo Fernando Willadino traduz bem esse sentimento. Em 14 atos trazemos para o vão central do Beiramar Shopping nossa homenagem a Florianópolis em comemoração aos seus 344 anos”, explica Carlos Pamplona Jr.

 

SERVIÇO
Exposição AMAR, Floripa
Quando: 21 a 26 de março
Onde: Vão Central do Beiramar Shopping
Horário: 10h às 22h
Entrada Gratuita

 

Sobre o fotógrafo
Fernando Willadino é brasiliense radicado em Florianópolis desde 1994, músico, graduado em Ciências Econômicas, iniciou seu trabalho como fotógrafo documentando viagens, dentre as quais se destaca uma aventura de bicicleta por todo o litoral brasileiro em 1995. Depois, mais uma viagem de bike pela Europa, uma expedição ao Panatanal e algumas viagens pela América Latina e Caribe.
 
Participou de exposições coletivas de fotografia, com destaque para “Mostra Vida de Índio”, “Cores da Estação”, “Maratona Fotográfica de Florianópolis” e “Salão Internacional de Jaú”, e das individuais “Mãos – Fatos e Retratos” e “Noturno”.
 
Atua no mercado editorial de fotografia como colaborador da Revista Caras e outras publicações nacionais. Também atende assessorias de imprensa e eventos sociais e corporativos. Tem registrado cenas da cidade de Florianópolis no decorrer dos últimos anos que estão presentes nesta exposição.