Beiramar Shopping apresenta nova estratégia para posicionamento na web

23 de Agosto de 2017

O Beiramar Shopping, que comemora em outubro 24 anos, passa a adotar uma nova estratégia para suas ações online. Sua comunicação, coordenada pelo gerente de marketing Carlos Pamplona Jr, segue a linha desenvolvida pela agência Voodoo.

“A comunicação nos oferece uma ferramemnta nova a cada dia e precisamos estar antenados as novidades e as tendências alinhadas ao nosso público, conversar, sermos interlocutores e personagens das mensagens que desejamos compartilhar. Para isso, desde a adoção da linguagem do AMAR, temos aprimorado e modificado a nossa forma de comunicar, seja para público interno ou externo. Agora, passamos a uma nova fase, com um olhar ainda mais diferenciado para o online, aprimorando ações e estratégias que já estão nos dando retornos positivos”, explicou o gerente de marketing do Beiramar Shopping, Carlos Pamplona Jr.
 
Com uma nova linguagem para nas redes sociais – instagram e facebook, ações de aproximação com os seguidores e engajamento com digital influencers, o shopping vem posicionando ainda mais seu mix na área digital, registrando números positivos, não apenas de engajamento e interação, mas que refletem-se no dia a dia das operações. “Os lojistas estão cada dia mais próximos de seus clientes, conversando, mostrando novidades, tendências, diferenciais. E esse trabalho é resultado de nosso planejamento macro para o ano, envolvendo toda a equipe de comunicação do Beiramar Shopping, tanto interna quanto as nossas agências, alinhadas com as estratégias delineadas pelos empreendedores”, comentou Pamplona.
 
Um dos desafios é levar o mix para uma plataforma online, bem como dar vida e voz para as ações que o shopping desenvolve. No mês de junho,  trouxe com exclusividade os dinossauros em tamanho real, com uma exposição interativa e que foi recorde de público – o que também gerou conversões para os lojistas – e foi a porta de entrada para o aplicativo Waze. “Dessa forma, aproveitamos para dialogar com os motoristas que circularam diariamente pelas ruas e avenidas do entorno, aproveitando a interatividade e o relacionamento com os consumidores, um dos pontos alto do Waze e, podendo assim, oferecer novas formas de aproximação com os clientes”, justificou o gerente de marketing do Beiramar Shopping.
 
Alinhada a toda proposta de comunicação, o Beiramar Shopping lança seu novo site, moderno, responsivo, com menus interativos e atendendo as principais solicitações e buscas dos usuários. O trabalho foi desenvolvido pela Nacionalvox – NVX, nova agência de digital do Beiramar Shopping. “Com base num estudo aprofundado de referências nacionais e internacionais, além de uma análise de métricas de visitação dos últimos dois anos, o site do Beiramar Shopping foi todo repensado para ser a plataforma centralizadora dos conteúdos, ações e dar sustentação a nova presença digital”, destacou Eduardo Diener Gentil, diretor de comunicação da Nacionalvox – NVX. Eduardo explica que foi mantida a navegação fluida, onde a concepção gráfica partiu do conceito mobile first, ou seja, o foco inicial da arquitetura e desenvolvimento é direcionado aos dispositivos móveis e em seguida para os desktops. “Toda a plataforma foi parametrizada e integrada com ferramentas de performance para melhor visibilidade, mensuração dos resultados e geração de oportunidades. No aspecto técnico foi utilizado as tecnologias mais modernas de desenvolvimento web conciliada a boas práticas de otimização em mecanismos de busca”, completou.
 
Confira o novo site em www.beiramarshopping.com.br. E siga o shopping também nas redes FacebookInstagram, TwitterFlickr e Youtube.