Balanço Geral Florianópolis, da NDTV, completa três anos no ar

05 de Dezembro de 2019

Programa reinventa o jornalismo tradicional do horário de almoço

 

Há três anos o Balanço Geral Florianópolis dá voz às comunidades, valoriza a cultura local e reinventa o jornalismo tradicional do horário de almoço. "Agora em novo momento da emissora, que mudou a marca de RICTV para NDTV, o Balanço Geral se firma com um jornalismo diferente, que cada vez mais aproxima o telespectador de todo o elenco", diz Andreza Oliveira, gerente de jornalismo da NDTV em Florianópolis.

Audiência
O Balanço Geral Florianópolis foi o programa de maior alcance da NDTV no mês de novembro, atingindo 808.595 telespectadores diferentes (leia nota explicativa ao final do texto) na área geográfica coberta pela NDTV Florianópolis, segundo informações do departamento de pesquisas da emissora.
"Essa conquista é resultado de um trabalho feito por profissionais qualificados, que se destacam por estarem presentes por toda a parte, em vários lugares da região, prezando por informação a todo o momento, a apuração é feita de forma qualificada e completa", destaca Andreza Oliveira

A apresentação de Raphael Polito, de segunda-feira a sábado, às 11h50, desperta atenção em cada notícia. Toda a preparação acontece desde cedo, com uma equipe empenhada em levar a melhor informação local para o público da Grande Florianópolis. O Balanço Geral traz a pauta positiva, de um jeito dinâmico. A proposta é deixar o público sempre conectado e informado. Além da televisão, por trás das câmeras há uma equipe com o compromisso de responder o telespectador e trazer informações já a partir das oito horas da manhã através das redes sociais.

A interação é um grande ponto presente no Balanço Geral, que além de destacar as principais notícias nas transmissões ao vivo no Facebook e Instagram, também responde o público em suas redes sociais e dão voz a eles permitindo o envio de mensagens, denúncias, fotos e sugestões no WhatsApp, que selecionadas irão ao ar no programa.

 

Comemoração
O Balanço Geral Florianópolis comemorou seus 3 anos com um almoço que reuniu toda a equipe e um programa especial com as reportagens mais marcantes destacadas nos últimos três anos. Nesta quinta-feira (05), as publicações comemoram o aniversário do programa com a #BGFloripa3anos.

 

Fonte: Kantar Ibope Media - Media Workstation Premium. Gde Florianópolis novembro/2019 baseado no Cov% individual (35,44%) projetado para a área de cobertura da NDTV Florianópolis (2.281.590)
 

O que é o Alcance (Cov)?
O Alcance corresponde ao número de telespectadores diferentes que assistiram ao programa ao longo de um mês. Como é calculado o número de telespectadores diferentes? 2.281.590 (população coberta pela área de cobertura da NDTV Florianópolis) x 35,44% (Cov% individual novembro/19 - índice Kantar Ibope que mede o alcance mensal).