Publicidade
Artigo: Google Business View agora é Google Street View Trusted
03 de Setembro de 2015

Artigo: Google Business View agora é Google Street View Trusted

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A trajetória do Street View Trusted começou em 2005 com o surgimento do Google Maps. A plataforma de exibição de mapas tornou-se um marco na história da internet, permitindo que bairros e ruas fossem explorados com grande precisão.
 
Dois anos depois, a exploração das ruas foi agraciada pela tecnologia 3D, com o surgimento do Street View. O usuário agora tinha a possibilidade de “caminhar” pelas ruas em diversas partes do mundo, assumindo a perspectiva de visão de uma pessoa, em um panorâmico passeio em 360 graus.
 
Em 2011, surgia o Google Business Photo, um antepassado mais próximo do Street View Trusted. A proposta do Business Photo consistia na exibição de fotos de ambientes fechados, incluindo áreas públicas como museus.
 
 Assim, estava preparado o cenário para o lançamento do Google Business View, em 2014, uma revolucionária ferramenta que permite aos internautas explorarem em visão panorâmica o interior de empresas. A tecnologia utilizada é a mesma do Street View, deixando nas mãos do usuário o controle sobre o passeio.
 
Um ano após seu lançamento, o Google viu a necessidade de alterar o nome do programa. A razão é a existência do Google View, uma plataforma destinada a fotógrafos amadores. Segundo o Google, a semelhança do nome poderia confundir alguns e gerar problemas.
 
Pensando nisso, hoje dia 03 de setembro de 2015, o Google comunica oficialmente que o programa Business View acaba de ser rebatizado como Street View Trusted. O nome foi escolhido por se tratar de uma extensão do Street View (das ruas para dentro das empresas), e o sufixo Trusted reafirma o seu caráter profissional. Somente agências de confiança (Trusted), certificadas pelo Google, estão autorizadas a realizar a criação dos passeios virtuais.
 
O Street View Trusted permite que as empresas abram suas portas para uma visita virtual de usuários em qualquer parte do mundo, independentemente do dia ou horário. Todo o diferencial que a empresa procura destacar (tais como decoração, ambiente aconchegante ou profissionalismo) pode ser visualizado, em alta resolução, tanto em computadores quanto em dispositivos móveis. Assim, muda-se o nome, mas permanece a qualidade característica da família Google.

Colaborou, CLINKS, agência certificada Google Street View Trusted

Publicidade
Publicidade
Publicidade