All Press cria série em vídeo com histórias emocionantes embaladas por Tribalistas

18 de Dezembro de 2018

Iniciativa teve como objetivo divulgar turnê da banda

Na foto: Luciano Martins e filha

A All Press Comunicação criou uma ação diferente para divulgar o show da banda Tribalistas na Arena Petry. Além das ferramentas tradicionais de divulgação pela imprensa e redes sociais, a agência convidou quatro pessoas para contarem histórias que viveram embaladas pela trilha sonora que marcou o início dos anos 2000. “O álbum dos Tribalistas foi muito marcante, pois uniu uma cantora extraordinária e dois músicos incríveis. São canções que ficaram imortalizadas”, comenta Déborah Almada, uma das sócias da agência.

Com alguns telefonemas e ajuda de amigos, a equipe identificou os personagens. O primeiro convidado a contar sua história foi o artista plástico Luciano Martins. Os jornalistas Rogério Kiefer e Gabriela Dequech também ouviram a fotógrafa Cris Marin, a profissional de marketing Bruna Pires e o casal Geisi e Luiz, que dispensaram a valsa do casamento e preferiram dançar Velha Infância.

Os números mostram que a estratégia de utilizar conteúdo criativo para divulgar a turnê da banda em Santa Catarina foi acertada. No total, os quatro vídeos alcançaram 36.205 visualizações e receberem mais de 37 mil comentários, curtidas ou compartilhamentos nas redes sociais da Arena Petry. Para aumentar o alcance da ação e atingir o público adequado, os impulsionamentos foram direcionados a partir da avaliação de faixa etária, hábitos de compra e interesses de entretenimento e música. Os anúncios de vídeo foram otimizados para evento de compra, estimulando o clique no link de venda online dos ingressos, o que resultou em um alcance total de mais de 75.326 pessoas nas cidades de maior interesse para o evento. 

Confira todos os vídeos: