ACI promove eventos para debater mudanças no mercado de comunicação

18 de Outubro de 2019

A intenção é promover uma série de encontros com representantes de veículos, empreendedores e profissionais de diferentes áreas

A Associação Catarinense de Imprensa (ACI) - Casa do Jornalista lança na segunda-feira (21) o projeto Comunicação em Transformação. A intenção é promover uma série de encontros com representantes de veículos, empreendedores e profissionais de diferentes áreas para discutir as mudanças no mercado provocadas pela tecnologia e apresentar alternativas para atuar nesse novo cenário. O primeiro evento será com o diretor de produção e produtos digitais da NSC Comunicação, Bruno Watte. 

Os eventos tem apoio da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e as inscrições podem ser feitas aqui. A programação do dia 21 inicia às 19h, na sede da ACI.

"O mercado da comunicação abrange áreas tão distintas quanto o jornalismo, a publicidade, a produção áudio visual, as relações públicas e diversos outros segmentos da chamada economia criativa e passa por momento de profundas transformações. Há necessidade crescente de especialização e aperfeiçoamento constante por parte dos indivíduos e das organizações que atuam no setor e precisam se reinventar. A ACI iniciou intenso processo de transformação para estar ao lado de profissionais do segmento, gerando oportunidades de atualização e alimentando discussões sobre o presente e o futuro do setor", diz o presidente da entidade, Ademir Arnon. "Essa série de eventos é parte do esforço que desenvolvemos para apoiar jornalistas e outros profissionais da comunicação na adaptação a uma nova realidade".