Publicidade
Abril investe na expansão de projetos de conteúdo e na sua área de audiovisual
29 de Julho de 2016

Abril investe na expansão de projetos de conteúdo e na sua área de audiovisual

Twitter Whatsapp Facebook

Alecsandra Zapparoli,  diretora de Conteúdo da Abril, passa a contar com mais dois profissionais para reforçar o seu staff editorial e complementar a estratégia da empresa de apostar, cada vez mais, em novos produtos e conteúdos audiovisuais: Isabel Amorim e André Vaisman.

Como diretora de Estratégia e Produto, Isabel Amorim ajudará a expandir os projetos de conteúdo para as marcas da casa em diversas plataformas, além de cuidar de parcerias. Isabel trabalha em mídia desde 1988, quando começou a sua carreira na Abril. Durante doze anos (2001 a 2013), dirigiu o The New York Times Syndicate na América Latina, no México e Caribe. Em 2013, lançou a versão digital do jornal El Pais no Brasil, acumulando a responsabilidade na área de direitos autorais para o Grupo Prisa. Bacharel em administração de empresas, pós-graduada em Comunicação pela ECA-USP e com um MBA em 2000 pela Business School SP e Rothman School de Toronto, Isabel, além de outras formações, ainda faz parte do Board da WAN-World  Association of Newspaper, INMA-Internacional News Marketing Association e é membro do júri do prêmio jornalístico oferecido pela Inter American Press Association desde 2011.
 
O jornalista André Vaisman volta à Abril para assumir e desenvolver a área de vídeos, pilar fundamental na produção de conteúdo hoje. Vaisman foi diretor de redação da revista Caos no final da década de 80, autor/roteirista do Programa Legal, da Rede Globo, no início dos anos 90 e esteve à frente do departamento de jornalismo da MTV Brasil, participando da criação de programas como Barraco, VMB, RockGol, Teleguiado e Acústico. Nos últimos dez anos, realizou trabalhos com sua produtora Contente Produções para Discovery, MTV, BBC, Globosat, Fox, Warner, TBS e Space. Além disso, produziu branded content para marcas como Jeep, Ray-Ban, Hellman’s e HSBC. Desde 2014, atua também na área de dramaturgia, produzindo as séries Zé do Caixão (com Matheus Nachtergaele), Manual Para Combater Aliens, Ninjas e Zumbis.

Publicidade
Publicidade