Publicidade
ABRADi deve ser tornar formalmente entidade associada ao CENP ainda este ano
12 de Novembro de 2019

ABRADi deve ser tornar formalmente entidade associada ao CENP ainda este ano

Twitter Whatsapp Facebook

A Associação Brasileira dos Agentes Digitais, ABRADi, deve se tornar, ainda este ano, uma entidade associada institucional ao CENP

A solicitação recebeu indicações das fundadoras ANER e ABERT e foi aprovada pela Diretoria Executiva. A oficialização da união acontecerá na reunião do Conselho Superior do CENP, no dia 10 de dezembro. As fundadoras ABAP e Fenapro já anteciparam que irão aprovar a indicação.

Publicidade

Em 2019, a ABRADi é a segunda entidade a se tornar associada ao CENP. Há menos de dois meses, foi a vez da Associação Brasileira de Marketing & Negócios, ABMN, que reúne representantes de anunciantes, agências de publicidade e veículos de comunicação.

A ABRADi, representando cerca de 600 empresas desenvolvedoras de serviços digitais, inclusive agências, está presente em onze estados do Brasil e na região Norte, e define-se como “um ambiente democrático e inclusivo para todas as empresas que tenham as soluções digitais como foco prioritário de atuação”. A entidade tem como propósito central “a mobilização das agências digitais em torno de propostas de consolidação do setor e no auxílio às empresas associadas na gestão de seus negócios”. Além disso, entidade estimula todos os associados “a colaborar ativamente na discussão de processos de excelência e a dialogar francamente com o mercado e os outros setores da sociedade”. 

 

O CENP

O CENP é uma entidade de ética com atuação nacional, criada e mantida exclusivamente pelo setor privado para assegurar e difundir boas práticas comerciais entre anunciantes, agências de publicidade e veículos de comunicação. Aplica as Normas-Padrão da Atividade Publicitária, documento orientador de melhores práticas, e atua de forma permanente em cinco áreas:

1)      Certifica a qualidade técnica de agências de publicidade.

2)      Mantém o BUP, depósito para comprovação pública das listas de preços dos veículos de comunicação.

3)      Credencia serviços de informações de mídia oferecidos pelas empresas especializadas e credencia, também, institutos e empresas para atuarem na verificação de circulação dos veículos de comunicação impressos.

4)      Atua como fórum permanente de discussão técnico-comercial da área publicitária.

5)      Mantém o CENP-Meios, sistema de mensuração dos investimentos publicitários no país, a partir de informações colhidas junto a cerca de duzentas das maiores agências de publicidade do país.

 

São entidades fundadoras do CENP a ABA, ABAP, ABERT, ABTA, ANER, ANJ, CENTRAL DE OUTDOOR e FENAPRO. Além da ABMN, são entidades associadas a ABOOH e a Fenapex. Entidades associadas participam das reuniões do Conselho Superior do CENP.

 

Entidades Profissionais Aderentes que também integram o CENP: ABMP, Associação Baiana do Mercado Publicitário, ABP, Associação Brasileira de Propaganda, APP Brasil, Associação dos Profissionais de Propaganda, ARP, Associação Riograndense de Propaganda, Grupo de Atendimento & Negócios, Grupo de Mídia São Paulo, Grupo de Mídia do Rio de Janeiro e Grupo de Planejamento. A Abep, Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa, é entidade conveniada ao CENP em apoio ao Comitê Técnico de Mídia-CTM.

Site do CENP.

Publicidade