A2C cria movimento #ocuidadotransforma para o ChildFund Brasil

05 de Dezembro de 2019

A campanha de advocacy chama a atenção para o poder transformador do cuidado na vida de uma criança

 

Iniciativa visa conter o avanço da violência infantil no país
 

Quem vê cara, não vê violência. Os maus-tratos contra crianças e adolescentes podem acontecer em qualquer família, em qualquer dia, em qualquer lugar. Só para se ter uma ideia, foram registradas mais de 76.216 denúncias de maus-tratos infantis no Brasil, em 2018. Com os dados alarmantes dessa realidade em mãos, o ChildFund Brasil procurou a A2C para criar uma campanha de conscientização e prevenção dos maus-tratos. E assim nasceu o movimento #ocuidadotransforma

 “Prevenir é a forma mais eficiente de acabar com os maus-tratos. É dever da sociedade, governos, organizações e empresas zelar pela proteção de nossas crianças, provendo segurança e cuidados de acordo com cada fase de seu crescimento, assim como recursos e informações básicas para que seu desenvolvimento seja saudável.”, afirma a assessora de Advocacy do ChildFund Brasil, Águeda Barreto.

 Para orientar mães, pais, e cuidadores a manter as crianças seguras e saudáveis, foi criada a Cartilha dos Bons Tratos. O material, disponível para download no hotsite do movimento, dá dicas importantes de como utilizar a comunicação não violenta para estabelecer um diálogo aberto com os pequenos, além de definir o que são maus-tratos e como identificá-los.

 E logo após o lançamento da campanha, o ChildFund Brasil já começou a colher seus frutos. Influenciadores de renome nacional como Bela Gil, Flávia Lippi, Laíze Damasceno e Lucas Gomes já abraçaram a causa, compartilhando mensagens sobre como prevenir a violência infantil por meio do amor e do cuidado com as crianças em suas redes sociais. Isso sem falar no vídeo-manifesto apresentado por Carlos Moreno, outro embaixador dos bons-tratos que se comoveu com a iniciativa e decidiu fazer parte do movimento..

 E, uma vez que o cuidado com as crianças é responsabilidade de todos, as empresas também precisam fazer a sua parte. Por isso, o ChildFund está em busca de marcas que queiram doar seus slogans de forma simbólica para destacar a importância dos bons tratos no combate à violência infantil. As informações sobre essa ação também estão disponíveis no hotsite do movimento.

 “A ideia para o movimento #ocuidadotransforma surgiu ao observar que slogans de grandes marcas – parceiras do ChildFund Brasil – poderiam ser apropriados para transmitir mensagens positivas sobre a necessidade do cuidado, carinho e afeto com crianças, com objetivo de transformar a realidade de maus-tratos infantis no Brasil”, explicou o CCO da A2C, Rodrigo Telles.

 

Ficha técnica
Campanha: #ocuidadotransforma
Cliente: ChildFund Brasil
Atendimento: Izabella Cioffi e Aline Duarte
Planejamento: Nathalia Andrade
Mídia: Gustavo Raizer e Samid Borinelli
Chief Creative Officer: Rodrigo Telles
Head de Conteúdo: Rafael Camolez
Redação: Josane Muriel
Diretores de Arte: Bruno Moreira e Conrado Solano
Estratégia de relacionamento: Ludimila Borderes e Akemy Aguiar
Tecnologia: Gabrielle Favero, Marcelo Pianesso e Jean