12º Encontro da Imprensa Catarinense destaca importância dos profissionais de comunicação

05 de Agosto de 2019

Evento aconteceu em Chapecó

 
 
 

 

 

 

Cerca de 500 profissionais de comunicação de todo o Estado confraternizaram no sábado (03), no 12º Encontro da Imprensa Catarinense, na Sede Social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL). O evento foi marcado por homenagens aos profissionais com 50 anos de atuação na comunicação. A iniciativa foi da MB Comunicação e Associação Catarinense de Imprensa (ACI).

O jornalista Ary Silveira de Souza (Joinville), radialista Geraldo Luiz Salvador (Tubarão), jornalista João Francisco da Silva (Joinville) e radialista Sílvio Loddi (Florianópolis) foram os homenageados e receberam uma placa de agradecimento pelas cinco décadas dedicadas à comunicação barriga-verde. Homenagens institucionais pelos 50 anos de contribuição ao desenvolvimento regional foram prestadas à CDL Chapecó (presidente Clóvis Afonso Spohr) e Cooperativa Central Aurora Alimentos (presidente Mário Lanznaster).

O coordenador geral do evento e diretor regional da ACI no oeste Marcos Antônio Bedin ressaltou que o evento traduz o reconhecimento da comunicação como instrumento de justiça social e desenvolvimento econômico, cultural e político. O presidente da ACI Ademir Arnon enfatizou a importante contribuição dos profissionais de comunicação para a liberdade de imprensa em Santa Catarina, sendo a voz da sociedade. “Dedicamos todo o nosso reconhecimento a essa categoria que atua em favor do acesso a informação e contribui para o desenvolvimento de nosso Estado”.

A vice-governadora do Estado Daniela Reinehr participou do Encontro e parabenizou os profissionais da imprensa pelo trabalho de interesse social que fazem e os homenageados pelos seus 50 anos de profissão. “Desejo que continuem com sucesso na tarefa de informar com seriedade e responsabilidade. Recebam todo meu apoio, apreço e respeito”, salientou.

O 12º Encontro da Imprensa Catarinense reuniu as entidades de representação e defesa da comunicação e integrou jornalistas, radialistas, radiodifusores, publicitários, mídias, docentes e empresários de comunicação. Também assinalou o encerramento das comemorações alusivas aos 188 anos de fundação da imprensa barriga-verde.