10º Encontro da Imprensa Catarinense reúne cerca de 500 profissionais de áreas da comunicação do Estado

17 de Julho de 2017

Cerca de 500 profissionais de todas as áreas da comunicação estarão reunidos em Chapecó no próximo dia 5 de agosto para o 10º Encontro da Imprensa Catarinense, na sede campestre da CDL. O evento, organizado pela Associação Catarinense de Imprensa (ACI) MB Comunicação, contará com a participação de jornalistas, radialistas, radiodifusores, publicitários, relações públicas, mídias, docentes, empresários e proprietários de meios de comunicação, representando o caráter multiprofissional do setor. A décima edição do Encontro da Imprensa Catarinense servirá, também, para assinalar o 85º aniversário da Associação Catarinense de Imprensa os 100 anos do Município de Chapecó.

“A importância da imprensa livre na sociedade democrática e o papel dos profissionais na oferta de serviços comunicacionais de qualidade serão aspectos relevantes nessa comemoração”, enfatizaram o presidente de ACI Ademir Arnon e o coordenador do Encontro Marcos A. Bedin.

O encontro consistirá de solenidade, homenagem aos profissionais de comunicação com 50 anos de atividades, homenagens institucionais e almoço. A programação oficial prevê homenagens a quatro profissionais com meio século de atividade na área de comunicação: jornalista Alcir Bazanella de Caçador, jornalista Márcio Matos Carneiro de Laguna, radialista Mário Pessoa de Brusque e jornalista e radialista Francisco de Assis Nunes de Lages. Dois profissionais receberão homenagens especiais em razão de completarem 60 anos de atividades: o comentarista esportivo Roberto Alves e o jornalista Osmar Antônio Schlindwein, ambos de Florianópolis. Serão prestadas homenagens institucionais aos 100 anos de Chapecó, aos 70 anos da Associação Comercial e Industrial de Chapecó, aos 50 anos da Cooperativa Agroindustrial Alfa e aos 25 anos da Unimed Chapecó.

 

Clique na imagem para conferir a peça completa.