Coluna Patricia Dalpra | Potencializando a sua autoconfiança para alcançar melhores resultados

14 de Fevereiro de 2017
Gerenciando sua carreira e imagem

Sua carreira parece que não anda bem? Você não consegue bater metas e se sente um pouco incapaz? Nestas condições, é importante melhorar a sua autoestima. Com a autoconfiança trabalhada você já consegue dar um passo importante para alcançar melhores resultados. 

Com algumas técnicas você vai poder organizar sua mente para valorizar suas qualidades. E logo vai conseguir enxergar os benefícios tanto na vida pessoal quanto na profissional.

Quer saber mais? Acompanhe este artigo e conheça 3 dicas para aprimorar a sua autoconfiança e melhorar as oportunidades de trabalho. Confira!

1. Evite comparar-se aos outros

Entre efetivos e reservas, um time de vôlei conta com 12 jogadores. A rotina de treino é apertada, cada atleta se esforça para fazer o seu melhor. Este clima é propício para fazer comparações entre os jogadores, abrindo espaço para definir quem é o melhor em quadra.

Mas a levantadora de vôlei Fernanda Venturini não se deixou comparar com os outros. Tomando essa postura, ela ficou distante dos pensamentos nocivos que surgem quando se baseia sem critérios na realização dos outros.

Neste sentido, Venturini sempre trabalhou sua autoconfiança, criando condições para admirar a si mesma antes de elogiar o trabalho dos outros. Como resultado, Venturini é considerada uma das melhores jogadoras de vôlei do mundo e possui importantes títulos brasileiros e internacionais.

2. Reconheça seus esforços

A autoconfiança não é algo que vem de berço. Ela precisa ser estimulada durante toda a vida. Sendo assim, o profissional deve reconhecer os bons resultados que conquistou.

Ele precisa fazer uma autoavaliação e identificar os comportamentos sabotadores. Dessa maneira, tenha mais orgulho das coisas que você fez. Concentre-se em seus valores pessoais e se agarre a eles para fazer novas conquistas.

3. Saia da zona de conforto

Parece ser bastante difícil largar a comodidade de ter se formado em uma profissão e partir para outras áreas. Essa zona de conforto age de forma negativa, fazendo testar a autoconfiança do indivíduo. Quem não consegue virar esse jogo, acaba se acomodando nesta zona e tem suas oportunidades limitadas.

Fugindo da acomodação, Patricia Prado que inicialmente se formou em Direito, não deixou sua autoconfiança ser abatida. Ela preferiu seguir carreira nas artes.

Durante nove anos ela se especializou em fotografia sensual e com o tempo construiu uma carreira de sucesso. Ela já foi  fotógrafa do site Paparazzo e responsável pela Photolounge, uma agência muito reconhecida na produção de ensaios sensuais no Rio de Janeiro.

Faça como a Patricia: abandone a zona de conforto. Se existe alguma área que você tem afinidade e gostaria de trabalhar com isso, vá em frente! Neste processo, é bom pedir ajuda de um profissional para gerenciar bem a sua marca pessoal

Com essas dicas possivelmente você vai ter mais autoconfiança e com isso melhorar seus objetivos profissionais. Aproveitando esse momento de autoafirmação, que tal ampliar as fronteiras do seu negócio ou carreira? Conheça algumas dicas para ganhar visibilidade e projetar seu nome no exterior

Gostou dessas informações? Então, conheça outras muito interessantes baixando o ebook  Como Gerenciar sua Marca Pessoal.

 

Uma ótima semana!

 

Patrícia Dalpra

 

E.mail: patrica@pdimagemecarreira.com
https://www.facebook.com/PD.gestaodeimagemecarreira
Instagram: @pdimagemecarreira 
Linkedin: https://br.linkedin.com/in/patriciadalpra
www.pdimagemecarreira.com

Patrícia Dalpra

  • imagem de pdalpra
    Sou Patrícia Dalpra, Pós- Graduada em Personal Branding pela Universitat Ramon Llull - Barcelona. Proprietária da PD Gestão de Imagem e Carreira. Atuo como estrategista da marca pessoal no processo de gestão de imagem e de carreira junto a empresas, esportistas e profissionais liberais. Meu estudo tem como ponto de partida o estudo do DNA e da imagem a fim de identificar características que serão trabalhadas como atributos da marca pessoal em toda estratégia, planejamento e comunicação da marca. Já trabalhei para centenas de profissionais, executivos, empresários, atletas e empresas, entre elas Amil, Braskem, Embelleze, Banco do Brasil, Odebrecht, SENAI CETIQT entre outras.