Coluna Guilherme da Luz | Day Two Web Summit

10 de Novembro de 2016

“Você precisa olhar bem para a sua audiência antes derealizar um investimento em mídia”, afirmou Gary Briggs, Diretor de Marketing do Facebook.

Uma das recentes novidades do Facebook é o Live, permitindo que as pessoas tornem suas atividades nas mídias sociais mais coletivas e contribuindo para que possam se comunicar ainda melhor na web.  O lançamento do Live faz parte da evolução do marketing e do rápido crescimento dos vídeos, que estão se tornando essenciais em mercados emergentes. “Estamos tentando entender ainda melhor o comportamento do consumidor e o Live surgiu da necessidade em mostrar situações da vida real no formato de Live Streaming”, complementou Briggs.

Um dos maiores anunciantes do Facebook é o próprio Facebook, que raramente investe em mídia de televisão para promover seus produtos. Porém, desta vez, a empresadesenvolveu uma campanha publicitária online e offine para divulgar o lançamento do Live.

Analisando o perfil da sua audiência, as mídias tradicionais não poderiam ficar de fora na divulgação deste novo serviço e as escolhas de mídias em campanhas publicitárias foram feitas com muita precisão. Você não pode divulgar o Facebook no Snapchat porque se alguém está interessado no Snapchat irá utilizar o Snapchat e vice-versa. “É preciso olhar sempre para a sua audiência”, complementou Briggs, no Worskshop ‘Construindo sua marca no universo Mobile’, realizado no Web Summit 2016.

 

Jean-Marie Dru e os 15 caminhos da inovação no Marketing

Jean-Marie Dru, chairman da TBWA e um dos publicitários mais respeitados da atualidade, apresentou no Web Summit o workshop sobre os 15 caminhos da inovação no Marketing.

Nesta rápida apresentação de 25 minutos, foi possível resumir várias dicas que fazem parte do seu livro “The Waysto New” e contribuir com caminhos inovadores e criativos que irão impulsionar a sua próxima grande ideia.

 

Conheça os 15 caminhos da inovação no Marketing apresentado por Jean-Marie Dru (confira na galeria de imagens abaixo)

 

Pitch: Web Summit permite que startups busquem investidores

O Web Summit 2016 conta com a presença de mais de 1500 startups do mundo inteiro e algumas delas têm a oportunidade de se apresentar no palco e fazer o seu “pitch de venda” para investidores que estão dispostos a injetar milhões de dólares em novas empresas e ajudar a impulsionar o seu crescimento.

Na foto, a empresa DISK, que atua no segmento de Cloud e Backup, faz a apresentação da sua startup, mostrando o seu diferencial de mercado, análise dos competidores, e respondendo as perguntas dos investidores que participam do Pitch.

 

 

 

 

 

 

Conheça os 15 caminhos da inovação no Marketing apresentado por Jean-Marie Dru
Conheça os 15 caminhos da inovação no Marketing apresentado por Jean-Marie Dru