Publicidade
Coluna Fabrício Wolff | A vida comunica. E as escolhas fazem a diferença
20 de Agosto de 2019

Coluna Fabrício Wolff | A vida comunica. E as escolhas fazem a diferença

Twitter Whatsapp Facebook
Por Fabrício Wolff 20 de Agosto de 2019 | Atualizado 20 de Agosto de 2019

Você já parou para pensar que a vida se comunica com você?  Todos os dias as pessoas, a natureza, o universo lhe enviam mensagens. Elas estão presentes nas coisas, nos atos, nos fatos – e não só nas palavras humanas. A vida comunica, mas você, receptor das mensagens, só as perceberá se estiver aberto à percepção. O universo, através dos mais variados elementos que o compõe, manda recados para todos e estar aberto a eles pode auxiliar nas escolhas.

Não. Não estou escrevendo sobre esoterismo, magia ou espiritualismo. Estou buscando retratar algo bem mais simples e palpável, mais cotidiano. E não é difícil compreender, afinal, o universo mexe com a gente o tempo todo. Em dias ensolarados de inverno, por exemplo, as pessoas costumam ficar mais alegres e receptivas. Em dias sombrios e chuvosos, mais introspectivas. Naturalmente.

Publicidade

Este mesmo universo, ao se comunicar, influencia também nas nossas escolhas. Ir a pé ou de carro, de carro ou de moto, de transporte coletivo ou individual… colocar esta ou aquela roupa, ir por este ou aquele caminho, sorrir ou se fechar. Fazer o de sempre ou encontrar razão para uma boa ação no meio do caminho, tratar bem as pessoas ou ser carrancudo, trabalhar com afinco ou matar o tempo… fazer isto ou aquilo depende de nossas escolhas – e elas acontecem a cada momento, na maioria das vezes influenciadas por fatores ou acontecimentos externos.

Esses fatores externos mostram a comunicação do universo conosco. Ou seja, a vida comunica. Se você estiver vivo, a comunicação está acontecendo. É verdade que não percebemos isto, porque não pensamos nisto. Mas independente de nossa vontade, esta comunicação nos leva a escolhas. E são elas, as escolhas, que nos remetem a ações, reações e omissões que dizem quem somos. Afinal, uma pessoa é exatamente o resultado da consequência de suas escolhas. E são as escolhas e suas consequências que desembocam na sua vida. Ela é como é (boa, ruim, maravilhosa, morna, normal ou seja lá como for) porque você assim o decidiu ao fazer suas escolhas.

Estar atento à comunicação que a vida faz conosco pode ser uma ótima escolha para ajudar na percepção do que acontece à nossa volta e auxiliar nas escolhas que fazemos a todo instante. Comunicação é vida. E a nossa vida depende dela até mesmo quando estamos sozinhos.  
 

 

Publicidade