Você se reúne com seus sócios em uma sala e planeja quanto deseja crescer no próximo ano, quanto capital vai precisar e qual o sonho grande a ser conquistado até dezembro de 2019.
Mas como construir a máquina que vai te levar até esse resultado?
A máquina de crescimento é resultado de uma série de outras engrenagens de Vendas, Marketing, Tecnologia e Produto que trabalham em sinergia, usando os dados como bússola e as métricas como termômetros. O Data Analytics eleva e profissionaliza a gestão e o monitoramento de resultados da sua empresa, permitindo que você aja com mais rapidez e precisão para alterar os rumos que te levam mais próximo dos resultados que deseja atingir.
Sem esses dados, o time de Marketing pode investir em canais que não trazem tantos leads qualificados aumentando o CAC e afetando a produtividade do time de Vendas. Ou ainda, o alto índice de churn pode ser resultado da performance do produto que, se fosse visível a todo o time, evitaria a formação de um funil furado de retenção de clientes. As métricas tornam visível o que poderia estar embaixo do tapete. Elas trazem visão, clareza e são uma bússola para as decisões que o empreendedor deve tomar.
Se você está interessado em construir uma gestão mais madura, voltada a métricas e resultados, conheça em casa Live das próximas semanas, ferramentas, metodologias e rotinas aplicadas aos times de Marketing, Vendas, Produto e Tecnologia.
Lives programadas
> Marketing e Vendas: como criar uma máquina de aquisição de clientes usando dados e analytics? | 22/11, às 18h
> Tecnologia e Produto: práticas de gestão para o contexto ágil | 29/11, às 19h
> Produtos digitais: como usar a ciência dos dados para melhorar a performance? | 6/12, às 18h
> Branding e Performance: como extrair o máximo de retorno da sua estratégia de mídia? | 13/12, às 18h
Inscrições
Para assistir às Lives da Endeavor clique aqui