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Coluna Emílio Cerri | O relacionamento com a agência requer TLC extra
17 de Junho de 2019

Coluna Emílio Cerri | O relacionamento com a agência requer TLC extra

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Por Emílio Cerri 17 de Junho de 2019 | Atualizado 17 de Junho de 2019

“Amizades, namoro, casamentos … todos eles têm altos, baixos, reviravoltas. Outro tipo de relacionamento que requer TLC* extra é aquele entre o cliente e sua agência.  Às vezes, apenas encontrar a agência certa já é o maior obstáculo. Há uma abundância de agências no mar, mas você precisa encontrar aquela especial que pode se adaptar e prosperar na lagoa de sua empresa. Um relacionamento nunca será bem sucedido sem níveis suficientes de comprometimento de ambos os lados. Após um processo minucioso de verificação e entrevista, sua equipe deve ter confiança suficiente em sua escolha para confiar totalmente nas habilidades de sua nova agência.

Para chegar a esse ponto, faça as perguntas certas ao comparar as candidatas à sua conta::

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– Peça para falar com o dono da agência;
– Conheça seu executivo de projetos (atendimento). É importante interagir com a pessoa com quem você estará em contato no dia-a-dia.
– Peça apresentações e biografias de outros membros importantes da equipe;.
– Certifique-se de que a agência tenha uma experiência na categoria de seus negócios – peça para associações relevantes do setor, parcerias; importantes, outro trabalho que tenham feito em seu setor e a longevidade;
– Obtenha resultados quantificáveis dos clientes atuais ou passados da agência no seu setor;
– Peça referências e use-as;
– Não cometa o erro mortal de tomar a decisão com base apenas na remuneração.

As agências de qualidade normalmente não se engajam em projetos limitados ou pontuais. Elas querem um compromisso de longo prazo. Querem ser suas parceiras e compartilhar seu sucesso. Lembre-se de que os resultados levam tempo. As agências preferem trabalhar com empresas que entendem isso e não ameaçam seu contrato se os projetos não forem entregues na segunda semana.

Dependendo da sua estrutura organizacional e do buy-in acima, pode levar anos para alterar processos internos. Em algumas empresas, é contra as normas ter um relacionamento monogâmico com uma agência. Às vezes, o sistema não está configurado para isso. Dobre as regras quando você encontrar “a única”. […] (Com insights de Brian Shilling)

*Tender Loving Care (Cuidado carinhoso)

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