Coluna Cinema | TOP 10: Mais Músicas Marcantes de Filmes

14 de Novembro de 2019

As músicas e trilhas sonoras são parte fundamental para o roteiro de um filme, desde uma música que marca um filme ou um personagem até a trilha completa, muito trabalho é feito para um casamento perfeito. Confira aqui mais TOP 10 músicas marcantes de filmes:

 

007 - Operação Skyfall: Após uma missão mal sucedida de James Bond, a identidade de agentes secretos é revelada e o M16, atacado. Ajudado por um agente de campo, Bond deverá seguir a trilha de Silva, um homem que habita o passado de M e que tem contas a acertar.

Música: Skyfall - Adele

 

 

O Mágico de Oz: Dorothy e seu cachorro Totó são levados para a terra mágica de Oz quando um ciclone passa pela fazenda de seus avós no Kansas. Eles viajam em direção à Cidade Esmeralda para encontrar o Mago Oz e no caminho encontram um Espantalho, que precisa de um cérebro, um Homem de Lata sem um coração e um Leão Covarde que quer coragem. O Mago pede ao grupo que tragam a vassoura da Bruxa Malvada do Oeste a fim de ganharem sua ajuda.

Música: Over the Rainbow - Judy Garland

 

 

Sem Destino: Wyatt e Billy são motoqueiros que viajam pelo sul dos Estados Unidos. Após levarem drogas do México até Los Angeles, eles as negociam com um homem em um Rolls-Royce. Com o dinheiro da venda armazenado em mangueiras dentro dos tanques de gasolina, eles vão rumo ao Leste na tentativa de chegar em Nova Orleans, em tempo para o Mardi Gras, um dos Carnavais mais famosos do mundo.

Música: Born to Be Wild - Steppenwolf

 

 

Dirty Dancing - Ritmo Quente: Na esperança de curtir sua juventude, uma jovem fica decepcionada ao descobrir que seus pais passarão o verão de 1963 com ela em um resort na sonolenta região de Catskills. Mas sua sorte muda quando ela conhece o instrutor de dança do resort, Johnny, um rapaz com um passado bem diferente do dela. Quando ele a coloca como sua nova parceira, os dois acabam se apaixonando. Apesar do pai proibi-la de ver Johnny, ela não dá a mínima.

Música: (I've Had) The Time of My Life - Bill Medley e Jennifer Warnes

 

 

Bonequinha de Luxo: Holly Golightly é uma garota de programa que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak, um jovem escritor bancado pela amante, que se torna seu vizinho e com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.

Música: Moon River - Audrey Hepburn

 

 

Grease - Nos Tempos da Brilhantina: Na Califórnia de 1959, a boa moça Sandy e o metido Danny se apaixonam e aproveitam um verão inesquecível na praia. Quando voltam às aulas, eles descobrem que frequentam a mesma escola. Danny lidera a gangue dos T-Birds, um grupo que gosta de jaquetas de couro e muito gel no cabelo, e Sandy passa tempo com as Pink Ladies, lideradas pela firme e sarcástica Rizzo. Quando os dois se reúnem, Sandy percebe que Danny não é o mesmo por quem se apaixonou, e ambos precisam mudar caso queiram ficar juntos.

Música: Summer Nights - John Travolta e Olivia Newton-John

 

 

Flashdance: Alex Owens é uma bela jovem que trabalha durante o dia em uma usina de aço e dança em um bar à noite. Quando Alex descobre que seu chefe Nick Hurley está interessado nela e apoia sua carreira, ela retoma os esforços para ser aceita em um prestigioso conservatório de dança. Embora Alex tenha medo de fracassar, Nick e a sua mentora, a ex-bailarina Hanna Long, torcem por ela.

Música: Flashdance... What a Feeling - Irene Cara

 

 

A Primeira Noite de um Homem: Benjamim acaba de se formar na universidade e, ao voltar para casa nas férias, é seduzido pela Sra. Robinson, uma atraente mulher de meia-idade, amiga de seus pais. O romance de verão se estende até que Ben se apaixona pela bela filha da amante.

Música: Mrs. Robinson - Simon & Garfunkel

;

 

 

New York, New York: Um saxofonista e uma cantora se conhecem no final da Segunda Guerra, começam a se apresentar juntos e se apaixonam, mas a relação volátil se desintegra com o passar do tempo. Anos depois, com carreiras já estabelecidas, os dois se reencontram.

Música: Theme from New York, New York - Liza Minnelli 

 

 

Footloose - Ritmo Louco: Recém-chegado de Chicago, Ren McCormak fica frustrado quando descobre que a pequena cidade proíbe a dança e a música de rock. Enquanto se esforça para se ajustar, Ren enfrenta uma árdua batalha para mudar a situação. Com a ajuda de um amigo, Willard Hewitt e da adolescente rebelde Ariel Moore, ele talvez consiga liberar esta cidade conservadora. Mas o pai influente de Ariel, o reverendo Shaw Moore se torna um obstáculo.

Música: Footloose - Kenny Loggins

 

Juntei essa lista acima, a já existente playlist no Spotify pra você escutar.

Gostou da matéria? Qual sua música preferida de filme? Conte pra mim, envie um e-mail para cinema@acontecendoaqui.com.br

 

 

 

 

Coluna Cinema

  • imagem de cinema
    COLUNA CINEMA é produzida e publicada semanalmente.pela publicitária Jessie Lodi. Para comunicação com a coluna usar cinema@acontecendoaqui.com.br