Coluna Cinema | Filmes sobre casamento

16 de Agosto de 2019

Comédias românticas sempre são uma pedida leve e adequadas à uma sessão da tarde com pipoca naqueles dias de mais preguiça

Um tema muito trabalhado pela indústria do cinema são as comédias românticas que falam sobre casamento. Um assunto leve bem adequado à uma sessão da tarde com pipoca naqueles dias de mais preguiça. Trago aqui alguns bem divertidos que valem a pena assistir.

Noivas em Guerra: Desde crianças, a advogada Liv e a professora infantil Emma são melhores amigas. Elas planejam seus casamentos juntas e escolhem o mesmo local para a festa: o famoso Plaza Hotel em Nova York. Mas, quando um erro de agendamento provoca um conflito de datas, Liv e Kate descobrem seus demônios interiores. Isso porque nenhuma das duas pretende ceder e mudar a data da cerimônia, então passando a sabotar as festividades da rival.

O Melhor Amigo da Noiva: Tom é um jovem que evita compromissos sérios e tem várias namoradas. Hannah, sua melhor amiga, encontra o homem ideal justo quando Tom descobre que realmente a ama. Quando Hannah pede para ele participar de sua festa de despedida como madrinha de honra, Tom aproveita a oportunidade para evitar que o casamento aconteça.

O Casamento do Meu Melhor Amigo: Julianne é uma mulher determinada que descobre estar apaixonada por Michael, seu antigo namorado e agora melhor amigo. Porém, existe apenas um problema: ele está prestes a se casar com outra pessoa. Desesperada, ela tem apenas quatro dias para reconquistá-lo.

Licença para Casar: Sadie e Ben estão com o casamento marcado e planejam uma cerimônia tradicional, mas, para sua tristeza, o Reverendo Frank só abençoará essa união se o casal for aprovado pelo rigoroso curso de noivos criado por ele e composto de aulas ultrajantes, estranhas lições de casa e invasões de privacidade.

Vestida para Casar: Jane é uma madrinha de casamento excelente que costuma sonhar com a cerimônia perfeita. Ela sempre coloca a necessidade dos amigos em primeiro lugar, e acaba sendo a pessoa que todos procuram na hora de planejar um matrimônio. Mas quando sua irmã mais nova, Tess, conquista o homem que Jane secretamente ama, ela passa a questionar o seu papel de boazinha e generosa.

A Proposta: Margaret é uma poderosa editora de livros que corre o risco de ser deportada para o Canadá. Para poder permanecer em Nova York, ela diz estar noiva de Andrew, seu assistente. O jovem aceita ajudá-la, mas impõe algumas condições, entre elas ir para o Alasca e conhecer sua família excêntrica. Com um oficial da imigração sempre à espreita, Margaret e Andrew têm que seguir o plano de casamento apesar de diversos problemas.

Programe-se e divirta-se. Qual seu filme de casamento preferido? Conte pra nós, envie um e-mail para cinema@acontecendoaqui.com.br

Coluna Cinema

  • imagem de cinema
    COLUNA CINEMA é produzida e publicada semanalmente.pela publicitária Jessie Lodi. Para comunicação com a coluna usar cinema@acontecendoaqui.com.br