Coluna Cinema | Filmes Natalinos

13 de Dezembro de 2019

Chegou a melhor época do ano, hora de reunir a família, contar histórias de como foi o ano, brigar pela uva passa no salpicão e discutir se o melhor é panetone ou chocotone. Também é hora de assistirmos filmes de Natal. O canal Studio Universal da TV fechada está passando filmes de Natal até o dia 24 de dezembro ininterruptamente. Fiz uma seleção de filmes clássicos para você também entrar no clima.

 

Esqueceram de Mim: Quando o levado Kevin McCallister, de oito anos de idade, não se comporta na noite anterior de uma viagem da família para Paris, sua mãe o faz dormir no sótão, e ele deseja que sua família não estivesse em casa. Após os McCallisters irem para o aeroporto sem Kevin, que acorda e acredita que o seu desejo de não ter família se tornou realidade, ele percebe que dois vigaristas planejam roubar a residência. Sozinho, ele precisa proteger a casa da família destes atrapalhados ladrões.

 

 

Esqueceram de Mim 2: Kevin McCallister se perde do pai no aeroporto e pega o avião em direção à Nova York, enquanto sua família inteira vai para a Flórida. Agora, sozinho na grande cidade, o garoto encontra um jeito de se hospedar no Hotel Plaza e começa a fazer suas travessuras. Mas quando Kevin descobre o plano de dois bandidos de roubar uma loja de brinquedos na véspera de Natal, ele tenta impedir o assalto.

 

 

O Amor Não Tira Férias: Duas mulheres, uma dos Estado Unidos e a outra da Inglaterra, decidem trocar de casa no Natal depois do término sofrido de seus relacionamentos. Cada uma encontra romance com um homem local, mas percebe que o retorno pode acabar com o relacionamento.

 

 

Sobrevivendo ao Natal: Drew é um executivo bem-sucedido e solitário. Com a chegada do Natal, decide retornar à casa onde cresceu na esperança de reviver os tempos felizes da infância. Na antiga casa vive agora a família Valco, a quem Drew faz uma proposta irresistível.

 

 

Papai Noel às Avessas: O vigarista Willie ganha a vida disfarçado de Papai Noel para assaltar lojas em pleno Natal, mas desta vez ele e seu parceiro - um anão que se disfarça de elfo - encontram um menino que vai lhes mostrar o verdadeiro espírito natalino.

 

 

Estão Todos Bem: Frank Goode é um viúvo que mantinha relação com a sua família apenas por meio de sua esposa. Após a morte dela, ele planeja uma viagem para se reunir com cada um de seus filhos. Ele, então, percebe que a vida deles não é tão perfeita quanto eles diziam ser.

 

 

O Grinch: O rabugento Grinch faz de tudo para acabar com o Natal dos cidadãos de Quemlândia. Seu plano é roubar das pessoas tudo que tenha ligação com a data, até que a menina Cindy Lou Who resolve ficar amiga dele.

 

 

Pode me Chamar de Noel: Quando Lucy Collins, uma bem sucedida produtora de televisão, contrata um ator para ser o Papai Noel de seu programa de telecompras, ela ganha mais do que poder a imaginar. Afinal Nick é o verdadeiro Papai Noel e ele tem que procurar um sucessor, pois está se aposentando após 200 anos. O problema é que ele tem que achar esta pessoa especial até a noite de Natal e Lucy é sua favorita.

 

 

Uma Segunda Chance para Amar: Kate (Emilia Clarke) é uma jovem inglesa cuja vida é uma bagunça. Ela trabalha como elfo em uma loja temática de natal o ano todo. Quando ela conhece Tom (Henry Golding), o que parecia impossível se torna realidade, conforme o rapaz enxerga através de todas as barreiras que ela construiu.

 

 

*Esse filme está em exibição nos cinemas e é surpreendente.

 

Então, o que achou da minha lista de filmes natalinos? Qual o seu favorito? Conte pra nós, envie um e-mail para cinema@acontecendoaqui.com.br

Coluna Cinema

  • imagem de cinema
    COLUNA CINEMA é produzida e publicada semanalmente.pela publicitária Jessie Lodi. Para comunicação com a coluna usar cinema@acontecendoaqui.com.br