Coluna Cinema | Filmes de Guerra

20 de Setembro de 2019

Colunista selecionou seis grandes produções do gênero

 

Filmes de guerra sempre nos levam a pensar sobre solidariedade, ganância e altruísmo.
Confira na coluna dessa semana alguns filmes de guerra famosos que vale a pena você assistir. 

A Lista de Schindler
O alemão Oskar Schindler viu na mão de obra judia uma solução barata e viável para lucrar com negócios durante a guerra. Com sua forte influência dentro do partido nazista, foi fácil conseguir as autorizações e abrir uma fábrica. O que poderia parecer uma atitude de um homem não muito bondoso, transformou-se em um dos maiores casos de amor à vida da História, pois esse alemão abdicou de toda a sua fortuna para salvar a vida de mais de mil judeus em plena luta contra o extermínio alemão.

 

O Resgate do Soldado Ryan
Ao desembarcar na Normandia, no dia 6 de junho de 1944, o Capitão Miller recebe a missão de comandar um grupo do Segundo Batalhão para o resgate do soldado James Ryan, o caçula de quatro irmãos, dentre os quais três morreram em combate. Por ordens do chefe George C. Marshall, eles precisam procurar o soldado e garantir o seu retorno, com vida, para casa.

 

 

Pearl Harbor
Dois pilotos e amigos de longa data se apaixonam pela mesma mulher, mas precisam deixar suas diferenças de lado quando os japoneses atacam a base naval de Pearl Harbor em 7 de dezembro de 1941.

 

Cavalo de Guerra
A história da amizade entre Albert e seu cavalo Joey. Depois de ser vendido para a cavalaria inglesa durante a Primeira Guerra Mundial, o corcel emociona ambos os lados com sua bravura. Albert se alista para recuperar seu amigo e trazer Joey de volta para casa.

 

 

Sniper Americano
Historia real de Chris Kyle, atirador de elite das forças especiais da marinha dos Estados Unidos. Durante a guerra do Iraque, sua missão era uma só- proteger seus companheiros. Seu dever fez dele um dos maiores atiradores da história americana. Sua precisão salva inúmeras vidas, mas também o torna um alvo preferencial. Quando Kyle finalmente volta para casa, ele descobre que não tem como deixar a guerra para trás.

 

O Patriota
Um veterano de guerra renuncia às armas e vive em paz com sua família até os ingleses trazerem a Guerra da Independência até o seu quintal. Benjamin não vê uma saída a se não ser pegar uma arma novamente, desta vez acompanhado do filho idealista, e liderar uma rebelião contra o implacável exército britânico. No processo, ele descobre que só pode proteger sua família lutando pela liberdade da jovem nação.

 

E você, qual filme de guerra é seu favorito? Conte pra gente, envie um e-mail para cinema@acontecendoaqui.com.br

DROPS
No dia 21 de setembro a Fundação Cultural Badesc promove em Florianópolis o curso O Grito do Negro Mudo, com o crítico de arte, Allende Renck. O curso é gratuito e acontece das 14h às 18h do sábado. As vagas são disponibilizadas por ondem de chegada, não necessitando inscrição prévia

Curso O Grito do Negro Mudo
Data: 21 de setembro – sábado
Horário: 14h às 18h
Local: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro – Florianópolis/SC
Telefone: (48) 3224-8846
Entrada gratuita, vagas por ordem de chegada.

Coluna Cinema

  • imagem de cinema
    COLUNA CINEMA é produzida e publicada semanalmente.pela publicitária Jessie Lodi. Para comunicação com a coluna usar cinema@acontecendoaqui.com.br