Coluna Cinema | 7 Filmes Imperdíveis para Amantes do Cinema

25 de Outubro de 2019

Se você é fã de cinema, precisa assistir esses 7 filmes icônicos

 

Com roteiros muito interessantes, esses filmes marcaram sua época e são de uma profunda reflexão. Confira abaixo e programe seu fim de semana.

Casablanca
Durante a Segunda Guerra, um exilado americano encontra refúgio na cidade de Casablanca, e passa a dirigir uma casa noturna. Por forças do destino, ele reencontra uma antiga paixão, que agora está casada e precisa de ajuda para fugir dos nazistas. 

 

 

Laranja Mecânica
No futuro, o violento Alex (Malcolm McDowell), líder de uma gangue de delinquentes que matam, roubam e estupram, cai nas mãos da polícia. Preso, ele recebe a opção de participar em um programa que pode reduzir o seu tempo na cadeia. Alex vira cobaia de experimentos destinados a refrear os impulsos destrutivos do ser humano, mas acaba se tornando impotente para lidar com a violência que o cerca.

 

 

 

Psicose
Após roubar 40 mil dólares para se casar com o namorado, uma mulher foge durante uma tempestade e decide passar a noite em um hotel que encontra pelo caminho. Ela conhece o educado e nervoso proprietário do estabelecimento, Norman Bates, um jovem com um interesse em taxidermia e com uma relação conturbada com sua mãe. O que parece ser uma simples estadia no local se torna uma verdadeira noite de terror.

 

 

 

Forest Gump
Mesmo com o raciocínio lento, Forrest Gump nunca se sentiu desfavorecido. Graças ao apoio da mãe, ele teve uma vida normal. Seja no campo de futebol como um astro do esporte, lutando no Vietnã ou como capitão de um barco de camarão, Forrest inspira a todos com seu otimismo infantil. Mas a pessoa com quem Forrest mais se preocupa pode ser a mais difícil de salvar: seu amor de infância, a doce, mas perturbada Jenny.

 

 

 

Titanic
Um artista pobre e uma jovem rica se conhecem e se apaixonam na fatídica jornada do Titanic, em 1912. Embora esteja noiva do arrogante herdeiro de uma siderúrgica, a jovem desafia sua família e amigos em busca do verdadeiro amor.

 

 

 

Pulp Fiction
Os caminhos de vários criminosos se cruzam nestas três histórias de Quentin Tarantino. Um pistoleiro se apaixona pela mulher de seu chefe, um boxeador não se sai bem em uma luta e um casal tenta executar um plano de roubo que foge do controle. O filme dirigido por Quentin Tarantino, Pulp Fiction - Tempo de Violência consolidou a carreira do diretor por sua estética única. 

 

 

 

A Vida é Bela
Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele tem que usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.

 

 

Já assistiu à algum deles? Acredito que sim, são filmes famosos e marcantes. Qual seu preferido? Envie um e-mail para nos contar, cinema@acontecendoaqui.com.br

 

DROPS
Fundação Cultural Badesc recebe oficina gratuita de criação literária
Os professores Adriano Salvi e Marcio Markendorf, abordam o estilo microconto no curso deste sábado, dia 26 de outubro
Serviço: Oficina de Criação Literária: Microconto
Data: 26 de outubro – sábado
Horário: 14h às 17h
Local: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro – Florianópolis/SC Telefone: (48) 3224-8846
Entrada gratuita - Inscrição no email microcontando@gmail.com – 15 vagas limitadas

 

 

Coluna Cinema

  • imagem de cinema
    COLUNA CINEMA é produzida e publicada semanalmente.pela publicitária Jessie Lodi. Para comunicação com a coluna usar cinema@acontecendoaqui.com.br