Coluna Ana Lavratti: Um manezinho no COI / Maria Rita no Costão / Páscoa na Posh

15 de Abril de 2017

Rafael Maioral: transferência este mês para Lausanne, na Suíça

Talentos tipo exportação

 

Quem já torcia pelo Rafael Franzoni Maioral no Ironman em Floripa e em corridas mundo afora, na França, Alemanha e Estados Unidos, agora tem um motivo épico para vibrar com o manezinho de apenas 28 anos. Após rigorosa seleção, incluindo a resolução de cases online, teste psicológico e entrevista na Suíça, Maioral foi aprovado para trabalhar no Comitê Olímpico Internacional, desafio que deve tirar de letra, afinal já viveu na Europa e nos EUA, é íntimo de esporte e de gestão, e um crítico em relação ao distanciamento do Esporte e da Educação no Brasil. Com largo currículo, incluindo mestrado e especialização em Gestão Esportiva, ele contou a seu favor com mais de um ano de trabalho no Rio de Janeiro, no Comitê Organizador Rio 2016, chegando a morar na Vila dos Atletas. A partir deste mês, portanto, Santa Catarina tem um representante no COI, em contato direto com os Comitês Organizadores dos Jogos Olímpicos de Inverno na Coréia e de Verão no Japão.

 

Com Julio Iglesias na plateia, a cantora Marina Maiztegui, nascida em São Paulo e criada em Florianópolis, deu um show de interpretação com “La vida sigue igual” em sua formatura no College of Music da Universidade de Berkeley, na Califórnia. Devidamente graduada, a cantora que também recepcionou Seu Jorge, em Boston, prepara-se agora para deslanchar na cena eletrônica com o primeiro single, “Rise up”.

 

 

Culturetes:

 

É hoje a vernissage do fotógrafo italiano Nicodemo Misiti, que traz para o Espaço Multicultural do Círculo Ítalo Brasileiro de Santa Catarina a exposição “Luci & Ombre”, ou, traduzindo, luz e sombra. A mostra apresenta imagens da Calábria, no Sul da Itália, e integra as comemorações dos 140 anos da imigração italiana no Brasil.

 

Também na Praça XV de Novembro, a Faferia promove na quarta-feira, dia 19, a palestra Bruxaria na Faferia, com a astróloga e jornalista Ludmila Souza e o arqueoastronomista Adnir Ramos, fundador do Instituto Multidisciplinar do Meio Ambiente e Arqueoastronomia.

 

Amanhã, dia 18, Sandra Correia Favero abre a mostra “Numinoso”, que tem como ponto de partida objetos pessoas carregados de memórias e significados. A vernissage, às 19h, também será na Praça XV, na Galeria de Arte Pedro Paulo Vechietti.

 

De quinta a domingo, o burburinho cosmopolita migra da Praça XV para a rua XV de Novembro, em Santo Antônio de Lisboa. Liliane Motta da Silveira provoca legítimas metamorfoses em toda sorte de objetos, que ganham novos usos e concepções. A vernissage da mostra “Entremundos Arte Funcional e Peculiar” é no dia 20, às 19h30min.

 

Cada vez mais profissionalizado, o mercado de eventos deu origem a um Event Festival, dedicado à capacitação de 100 produtores e organizadores de eventos de todo o país. Agendado para 4 a 7 de maio no Costão do Santinho, o festival já tem confirmado um show de Maria Rita e palestras de Walter Longo, do Grupo Abril, da publicitária Marina Pechlivanis, do vice-presidente do Rock & Rio, Paulo Fellin, e da jornalista de economia Salette Lemos.

 

 

BEM NA FOTO: As arquitetas Jessica Duarte e Sara Rau, da Rau Duarte Arquitetura, prestigiaram no Rio Tavares a entrega do Kanaloa Beach Style Residence, residencial com a grife Cadema inspirado na cultura do surfe. Em estilo havaiano, a festa de inauguração também atraiu dois ícones do surfe catarinense, Teco Padaratz e Guga Arruda.

 

 

# MIX

 

Pomerode recebe nesta quarta-feira, dia 19, o projeto social “Annitas - Pensem Fora da Caixa”, direcionado a autoridades, empresários e educadoras municipais, que receberão treinamento a distância durante cinco meses, transformando-se em valiosas multiplicadoras de estratégias criativas e do empoderamento feminino.

 

O Festival Internacional da Cooperação, que toma a UFSC em pleno feriadão, de 20 a 23 de abril, vai primar pela sustentabilidade. Entre as ações já previstas estão o correto gerenciamento dos resíduos em parceria com a Comcap, o incentivo à utilização de eco-copos, com presença da MeuCopo Eco, e a compensação da emissão de CO2 com a distribuição de mudas de árvores.

 

O Student Travel Bureau (STB) vai divulgar hoje o link de inscrição para estudantes que pleiteiam um trabalho temporário nos parques e hotéis da Disney. Os intercâmbios têm duração de dois a três meses e a seleção para o Disney Cultural Exchange Program 2017 será realizada na Unisul Pedra Branca, no dia 22 de abril, das 10h às 19h.

 

 

Galeria de Fotos:

Foi elegante em dose dupla o feriadão de Páscoa na Posh Club, com a festa Be Legacy na sexta-feira e Golden Bunny no sábado. Para atrair o mais charmoso público, a Posh apostou em atrações de peso, como o DJ Carmine Sorrentino, do Jimmy’z de Mônaco – na festa temática patrocinada pela Stella Artois -, e uma formação inusitada no sábado: a cantora Ana Vilena, autora do sucesso “Trem Bala”, e os responsáveis pelo remix do hit que atingiu o # top1 no ITunes, os DJ Thiago Mansur e Paulo Velloso do duo JetLag.

Clique nas fotos de Angelo Santos para acionar o slideshow e ampliar as imagens da Galeria: 

Posh Club: Fernanda, Jessica, Stefani e Laura
Posh Club: Fernanda, Jessica, Stefani e Laura

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti já foi repórter e editora no Diário Catarinense, apresentadora da TVBV e correspondente da Band Brasil em Santa Catarina, é sócia do escritório Informação há 18 anos, tem três livros publicados e pela primeira vez concilia seus trunfos - a larga experiência em jornalismo e a longa lista de amigos - para assinar uma coluna diária em um veículo eletrônico. Formada em Comunicação Social pela UFSC, Ana vem desbravando os labirintos da hipermídia em sua pesquisa de Mestrado, também na UFSC, e se propõe, aqui no Acontecendo Aqui, a dar uma nova dimensão ao seu trabalho, com a consistência dos conteúdos aliada à agilidade que só o universo digital proporciona. Contato: social@analavratti.com.br