Coluna Ana Lavratti: Tida traz Consuelo Blocker / Coleção Julia Baruffi / Miss Bertoldi

15 de Agosto de 2017

Depois de antecipar a Primavera-Verão, Tida será a anfitriã de Consuelo Blocker

INSTAFASHION:

 

Única blogueira brasileira no rol da UOL que traz as 10 mais cotadas Blogueiras 50+ do mundo, ou seja, que tendo passado dos cinquenta anos continuam referência em classe e estilo, Consuelo Pascolatto Blocker vem neste mês para Floripa a convite de Tida Zanatta. Reservado a privilegiadas convidadas, o encontro vai permitir que a expert com moda no DNA – afinal é filha de Constanza Pascolato – compartilhe as cores e tendências que já vêm colorindo a Europa, onde ela vive e circula nos mais seletos ambientes. Enquanto 30 de agosto não chega, a gente exibe as fotos de quem prestigiou a estreia da Primavera-Verão 2018 na Loja Tida do Beiramar Shopping.

 

Filha e parceira da designer Laci Baruffi, Julia Baruffi lança nesta quinta, dia 24, uma coleção limitada que “tem a sua cara”. E como a Julia é linda, moderna e casual, a coleção promete... Fabricadas em couro preto, nude e rosa escuro, com acabamento em metais níquel preto, as bolsas serão apresentadas na loja do Beiramar Shopping, juntamente com os colares exclusivos e limitados que compõem a linha de Acessórios Colecionáveis da grife catarinense.

 

As irmãs Gabriele e Paula Bertoldi inauguram hoje à tarde, no open shopping da rua Vidal Ramos, as novas instalações da Miss Bertoldi. Após dois anos de sucesso no centro comercial ARS, a loja reabre em clima de Jardim Secreto, já que a campanha de lançamento antecipa a Primavera, priorizando as estampas florais e o shapes fluidos.

Gabi e Paula Bertoldi colorindo o Centro - foto Larissa Trentini

 

Única loja exclusiva de óculos Ray-Ban em Santa Catarina, a OJO by Mr. Ray comemorou seu primeiro aniversário em ritmo de rock. Oferecida por Bruno Di Napoli, em parceria com a Harley-Davidson e a Budweiser no Shopping Iguatemi, a festa foi em ritmo de rock, com a banda Snakesun destilando de Scorpions a AC/DC.

 

Jaqueline Andrade recebeu convidadas no dia 9, em Biguaçu, na inauguração da Urban 48 que já chegou encantando.  Entre as surpresas do coquetel, o artista plástico Rica de Lucca customizou camisetas ao vivo e a cores, em total sintonia com o perfil da loja,  que traduz em suas vitrines o lifestyle das passarelas.

 

Começa nesta quarta, dia 16, a promoção de dois anos da marca Kaone, com moda praia all size, nas numerações XPP 38/40, PP 42/44, P 46/48, M 50/52, G 54/56 e GG 58/60. Na compra de biquínis, tops, tangas, bodies e saídas de banho neste e-commerce aqui, a segunda peça fica com 50% de desconto.

 

Camila Guollo lotou o reduto do noivo, Fábio Queiroz da Alameda Casa Rosa, para apresentar as coleções Primavera Verão já em cartaz na sua multimarcas Estação 961. Parte da renda da prestigiada preview agora será destinada à Apae em Florianópolis.

 

 

Merece registro:

 

Diplomata de Florianópolis radicada em Brasília, Riane Laís Tarnovski prestigiou um casamento luxuoso na serra mineira, em Tiradentes, com um vestido exclusivo. A estampa em organza de seda pura integra a nova coleção Kotzias Tecidos, desenvolvida pela dupla Mô e Pati Kotzias. Acompanhada do namorado, José Henrique Martins, a advogada aproveitou o fim de semana romântico de forma intensiva, já que com a conclusão do Curso de Formação de Diplomatas pode ser transferida para alguma Embaixada fora do Brasil a qualquer momento.

Vestido em organza de seda pura da coleção Kotzias Tecidos

 

Academia Evolução, da professora Lausi Soccol, comemora 30 anos de atividades com um almoço no Sítio do Guto, na BR-182. Cardápio da festa, no dia 2 de setembro, é pra compensar os treinos, com Rigatone Gorgonzola e Risoto com vegetais.

 

O Continente Shopping ganhou uma loja provisória inteiramente dedicada ao McDia Feliz. Até 26 de agosto, data da campanha em 2017, estão sendo comercializados ali as camisetas e os tíquetes do BigMac com renda revertida para a construção do novo Ambulatório Carlos Bastos Gomes junto ao Hospital Infantil Joana de Gusmão.

 

 

SAÚDE

 

O Centrosul recebe a partir desta sexta, dia 18, a 4ª Expo Tattoo Floripa. Os ingressos já estão à venda na loja Civetta Tattoo Suply e além do forte apelo para os fãs de tatuagem, a Expo também deve atrair quem já cansou da imagem que carrega na pele. Entre os expositores, a clínica Plenna Laser, do cirurgião plástico Eduardo Arnaut, vai esclarecer as técnicas para remoção de tatuagem.

 

O 34º Congresso Brasileiro de Reumatologia, que acontece no Centrosul no dia 13 a 16 de setembro, vai oferecer um curso gratuito para 500 pacientes com doenças reumáticas. Com foco na Educação em Saúde, o curso é aberto a pacientes, familiares, cuidadores e profissionais ligados a um problema tão complexo, já que existem mais de 120 doenças reumáticas catalogadas. Inscrições pelo curso.paciente@sbr2017.com.br ou pelo telefone (48) 3322-1021.

 

Quem está abrindo clínica nova no bairro Agronômica, após temporada nos Estados Unidos dedicada ao pós-doutorado em Ortodontia, é o dentista Guilherme Thiesen, casado com a também dentista Katrin Thiesen.

Guilherme e Katrin Thiesen recebem o promoter Jamil Nicolau - foto Larissa Payão

 

A marca suíça de cosméticos Weleda traz uma alternativa para quem, sucumbindo às armadilhas do Inverno, deixa sempre a hidratação para o dia seguinte. Se faltar disposição para espalhar um creme hidratante por toda a pele, a dica é recorrer aos óleos vegetais, com fácil aplicação e excelente absorção. A linha da Weleda inclui diferentes opções para resultados específicos, como o de Lavanda (relaxante), de Romã (regenerador), de Rosa Mosqueta (para elasticidade da pele), de Prímula (para nutrição e firmeza), de Citrus (refrescante), de Bétula (para celulite), com óleo de amêndoas (para prevenção de estrias) e de Arnica (para massagem).

 

 

Palavra de especialista:

 

Profissional de Educação física especialista em Programas Corporativos de Qualidade de Vida, Claudia de Souza Santos promove pausas ativas durante o expediente em várias empresas, com impacto direto na saúde, no bem-estar e na produtividade.

 

Se você não se mexe, o corpo adoece. E quem permanece sentado o dia todo, no trabalho, potencializa esta condição, que pode ser combatida com um estilo de vida ativo. Basta usar as seguintes estratégias:

incluir ou manter na sua rotina a atitude de caminhar sempre;

usar as escadas em vez do elevador;

deixar o automóvel na garagem e ir a pé aos compromissos mais próximos;

descer um ponto antes, se estiver de ônibus;

subir de escada em vez do elevador;

Lembrando sempre que as atividades domésticas contribuem de forma significativa com a mobilidade corporal e uma vida sem dores.

 

Clique nas imagens para acionar o slideshow e ampliar a seleção de fotos de moda & beleza:

Miss Bertoldi: novidade no open shopping da Vidal Ramos - foto Larissa Trentini

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti