Coluna Ana Lavratti | Roberto Carlos na Ilha | Empreendedores em ebulição | Baile de Gala

19 de Setembro de 2016

Roberto Carlos protagonizando Emoções na Ilha - foto Caio Graça

Emoções com o Rei

Como diz o ditado: “quem foi Rei nunca perde a majestade!” Pois dito e feito... Roberto Carlos entrou em cena em Florianópolis afinado como sempre, galante como sempre, emocionante como sempre. Diante de um Centrosul lotado, cantou como só ele é capaz de cantar, jogou charme como já era de se esperar, incluiu Floripa no roteiro das conversas – com menções à Joaquina e à praia da Galheta – e atraiu uma multidão para a boca do palco, ao encerrar o show de sexta-feira com rosas para a plateia. Aos 75 anos, honrou com louvor o status de Rei... como teria honrado o de “tremendão” se o Erasmo não fosse titular do nome. Para quem ficou com gostinho de quero mais, de 15 a 19 de fevereiro de 2017 “Emoções” desembarca no Iberostar Hotels & Resorts, na Bahia, repetindo em terra firme o projeto que há 12 anos faz sucesso em alto mar.

 

 

ROLÊ NO SHOPPING

 

O Shopping Itaguaçu recebe a partir de quinta-feira o 27º Festival de Dança, com 160 grupos apresentando 370 coreografias. Como convidados especiais, tem Salão de Dança Show, dia 22, Skiante Cia. de Dança, dia 23,  Arte. Dança, dia 24, e Dois Pontos Cia. de Dança e Teatro, dia 25.

 

No Beiramar Shopping, de 24 a 29 de setembro uma exposição interativa conta o trabalho e a história do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina. No dia 27, às 19 horas, o Comando-geral fará uma cerimônia em homenagem a militares e civis que atuaram em grandes ocorrências, como os incêndios no Hospital de Caridade, Mercado Público e Ponte Colombo Sales.

 

Também no Beiramar, o escritor e jornalista Paulo Laux autografa amanhã, nas Livrarias Catarinense, “90 anos de Aviação Comercial Brasileira”, que resume e ilustra com 400 fotos a história do transporte aéreo comercial no Brasil.

 

No Espaço Museu do Continente Shopping, entrou em cartaz a exposição “A história do futebol”, que exibe relíquias do esporte, como a bola usada na primeira Copa do Mundo, em 1930 no Uruguai, chuteiras da segunda edição, na Itália, camisetas de Ronaldo Fenômeno e do Rei Pelé. A exposição fica até novembro depois segue para os Emirados Árabes.

 

No Itajaí Shopping, o Dia do Cliente foi marcado pela distribuição de mil unidades de mini brownie, entre outros “agrados”, como a oferta de cafezinho e massagem no dia 15 de setembro.

 

 

BEM NA FOTO: Shows intimistas de Maria Rita, no CIC, promoveram a plateia em "back vocal", cantando e acompanhando os sucessos da diva da MPB. 

 

 

#MIX

 

Chegando a hora! De 23 a 25 de setembro tem 29ª Feira da Esperança no Centro de Convenções Luiz Henrique da Silveira. Na programação: variada gastronomia, shows com Gazu, Dudu Fileti, Luiz Meira, Guinha Ramirez e Sambaí, e estandes de artesanato, roupas, bijuterias, cosméticos, calçados e acessórios de moda, livros e utensílios diversos.

 

O Fórum Mundial da Paz, que acontece simultaneamente e no mesmo local que a Feira da Esperança, vai atrair alguns convidados para um cenário de luxo – a ser anunciado – para o Baile de Gala de encerramento do evento. Luciano Szafir e sua mãe, Beth Szafir, já confirmaram presença no Gala Dinner do próximo domingo, dia 25, assim como o maestro Marco Pontes, do Domingão do Faustão.

 

Em Joinville, o ponto de encontro da semana é o Parque da Expoville, que recebe de 23 a 25 de setembro o Festival Prove+. O evento reúne 40 food truckes, recreação infantil, atividade física, Pedal Solidário (com 30km saindo às 8h do dia 24), carros antigos do Clube do Fusca e cervejarias artesanais.

 

 

Protagonizando a própria vida

A imersão em empreendedorismo Empreenda 2016, que lotou o Centro de Inovação da Acate no Passeio Primavera, extrapolou radicalmente os limites do universo Business. Especialista em “pôr as pessoas em ação”, Silvia Pahins dedicou toda a programação de sábado a condicionar mente & espírito dos participantes para empreenderem sua própria vida, assumindo a real vocação, desbloqueando tabus e otimizando a coragem para, aí sim, começar um negócio. Dos palestrantes que hipnotizaram a plateia, a maioria conta com blogs que transcrevo aqui, pra quem quiser ter uma “palhinha” da inspiração que exalam.

Ariana Schlösser: http://tudoenergia.com.br/terapeuta/

Paula Quintão: http://paulaquintao.com.br/

Silvia Pahins: http://silviapahins.com/

Gustavo Santos: http://www.gustavosantos.pt/

Para ampliar a Galeria de Fotos, clique nas imagens. Fotos: Priscila Back 

Palestrantes do Empreenda 2016 no Centro de Inovação da Acate

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina e Mestre pela PGET/CCE/UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br