Coluna Ana Lavratti: Mulheres Endeavor | Ação Linda | Detox da Alma

05 de Novembro de 2019

Hoje tem a movimentação feminina, na arte, nos negócios, no associativismo e na vida social

Linda Koerich, ao Centro, comemora o sucesso da Ação Linda, em prol do Hospital Regional

 

ACONTECENDO ENTRE MULHERES:

 

Tendo passado dos 80 anos, Linda Koerich continua dando um show de capricho e disposição a cada Ação Linda, onde comercializa 2 mil peças com renda para o Hospital Regional de São José. Apesar do envolvimento de todo este time, com netos e funcionários da empresa voluntários para auxiliar na data do Bazar, a produção é quase um trabalho solo, com a matriarca criando as delicadas peças em tecido ao longo de todo o ano, auxiliada por uma costureira. Nesta edição, o Bazar foi no dia 9 de outubro, e como sempre, um sucesso de vendas.

 

Nesta sexta-feira, dia 8, Luciana Melo recebe no Café Cultura da Lagoa da Conceição o 1º Encontro de Mulheres Endeavor em Santa Catarina. Super-seleto, o evento terá dois painéis seguidos por um momento destinado ao networking: primeiro com Bel Humberg e Sônia Hess abordando a alma feminina nas finanças, “De onde vem esta força?”, e em seguida com Emilia d'Zanica apresentando em inglês, com tradução para português, o tema “Mulheres empreendendo no Vale do Silício”. A moderação do encontro, a partir das 13h30min, é de Annalisa Blando Dal Zotto.

 

Nesta quinta-feira, dia 7, Priscila Amâncio e o marido atleta – o jogador Betão, capitão do Avaí – promovem o 1º Encontro Empreendedorismo e Saúde, na Toca da Garoupa do Centro. Enquanto saboreiam o menu do chef Giuliano Serpa Maia, os convidados terão uma palestra da psicóloga e coach Vanusa Cardoso, “Alcançando sucesso com qualidade de vida”.

 

Também nesta quinta, dia 7, o Museu Histórico de Santa Catarina recebe a exposição Bienal Black Brazil Art, com o tema “Mulheres (invisíveis)”. Valorizando a produção artística de mulheres anônimas, em grande parte negras, a mostra destaca trabalhos figurativos, narrativas sobre dor, violência e feminismo. Em cartaz até 1º de dezembro, a Bienal terá uma Feira Afro Artesanal durante a vernissage, nos jardins do Palácio Cruz e Sousa.

 

 

A contadora Solange Borghesan, fundadora da Exatacon há 24 anos, faz a palestra de encerramento da Jornada do Conhecimento Empreende, nesta quinta, dia 7. Promovido pela ACIF Mulher, o evento compartilha diferentes experiências de interesse da mulher empresária, das 15h30min às 22h, na JDO Training Room.

 

Neste sábado, dia 9, a jornalista da Rede Globo Nádia Bochi vem até Floripa para ministrar o workshop "Sim, você pode! Que louco seria poder expressar minha voz". O encontro será precedido por Bárbara Blotta, do portal PDM, e por Ana Loqueta, do Sagrado Despertar, que ao longo da manhã desencadeiam o processo de empoderamento. E à tarde, também no Sebrae da SC-401, Nádia dá sequência com técnicas para as mulheres se comunique e se expressem melhor nas suas relações, no ambiente de trabalho e diante das câmeras. Inscrições neste link aqui:

 

Sabrina Baby, do InLight Yoga, vai promover um “retiro” na Ilha do Papagaio, de 2 a 4 de dezembro. O programa Detox da Alma promete apontar caminhos para alinhar energeticamente e emocionalmente os espaços internos para que 2020 seja de luz, paz e planos concretizados. Entre os temas abordados tem Chakra Yoga, Cerimônia do Cacau, Temazcal e várias terapias individuais. A alimentação também é especial, ayurvédica vegana, preparada pelo Fafá Flores, da Flor & Sal.

 

Também em dezembro, a palestrante do RD Summit, Liliane Ferrari, comanda o 10º Happy Hour de Natal do grupo Digitais Floripa. Pinterest Marketing Expert, Liliane fala sobre “Pinterest e Negócios, paixão ao primeiro pin”, dia 9 de dezembro, a partir das 20h no CIA Acate. Depois, como manda o nome do evento, tem happy hour e doação de brinquedos para o projeto Flip Solidário.

 

 

Com toda a expertise, de quem atuava como diretora de área na vice-presidência acadêmica do Grupo Ânima, em Belo Horizonte, Rachel Ballardin assumiu a Diretoria Regional Litoral da UniSociesc. Entre as ações prioritárias, pretende estreitar o relacionamento dos alunos com toda a comunidade.

 

Regiana Baumgartner, a advogada e contadora que responde pela gestão da Pedrita e que, neste mês, assume a presidência da Confraria Feminina do Champanhe de Florianópolis, foi homenageada pelo 63º Batalhão de Infantaria do Exército com o diploma de “Grande Amiga do Batalhão”. Enquanto Regiane prepara o futuro da Pedrita, a história da empresa e de seu fundador, Paulo Gil, será lançada nesta quarta-feira, dia 6. De autoria de Moacir Pereira, o livro “Paulo Gil, o Mar por Testemunha”, terá sessão de autógrafos no Iate Clube.

 

O Instituto Dona de Si e a Arezzo lançaram um Concurso Cultural de Cinema Feminino, incentivando a criação de mais roteiros em torno do protagonismo feminino e de histórias reais de mulheres brasileiras. Definidos os vencedores, a apresentação dos cinco roteiros em formato de curta metragem foi no dia 30 de outubro, e agora os filmes passam a ser veiculados nos canais da Arezzo com a identificação #ArezzoJuntas.

 

Enquanto a Disney aposta na linhagem dos Descendentes para criar três filmes e uma atração à parte no parque Magic Kingdom, a Villains After Hours, “As Descendentes” de Floripa também adotaram à risca o clima aterrorizante... Formado pela segunda geração de famílias que despontaram na nossa sociedade – onde justamente por isso as mulheres se reuniam com frequência -, o grupo mantém encontros regulares, e em pleno Halloween, o tema só poderia ser... Halloween. Recepcionadas por Larissa Heineck de Vasconcellos da Silva, as amigas fizeram jus à decoração super elaborada, dos acessórios à iluminação, e compareceram fielmente fantasiadas, contribuindo com uma festa “assustadoramente” divertida.

 

Siga @analavratti também no Instagram

 

Para ampliar as imagens e acionar o slideshow, clique nas fotos da Galeria:

 

Halloween As Descendentes
Larissa, anfitriã da festa de Halloween

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti