Coluna Ana Lavratti: Moda plus size / Cuzco e Frida Kahlo dão o tom do Inverno / Estilo mãe e filha

19 de Abril de 2017

Acessórios Mila Coelho traduzem a ousadia de Frida Kahlo - foto Los Dos Fashion Lab

É hoje

 

O trio de empresários Camila Coelho, Nico Saravia e Seffora Laus antecipa para convidados esta noite, no Guacamole em Florianópolis, a inspiração deste Outono-Inverno para os acessórios Mila Coelho. Para propagar o empoderamento feminino, a marca buscou inspiração em ninguém menos do que a pintora mexicana Frida Kahlo, notória por sua obra e seu comportamento de vanguarda. Nesta linha, de quebrar paradigmas, os sócios se dispõem a “ser ponto turquesa no meio dos pinks, criar, não parar e não calar!” A campanha, que tinge com tantas cores a capa de hoje, é estrelada pela modelo Caroline Seubert.

 

 

BELEZA:

 

A empresária de beleza Amélia Bellé reuniu cinco blogueiras no início da semana para uma “transformação” nas madeixas utilizando 10 dos 40 produtos da linha Care, da Keune. Representante da marca em Santa Catarina, Amélia recebeu as eleitas no moderno e confortável showroom da Keune, na Beiramar Continental.

 

Aposta da H.Stern para o Dia das Mães de 2017 é a linha SimpleChic H.Stern, com anéis, brincos, colares e pulseiras em ouro amarelo 18K. As 12 peças despontam leveza e despojamento a partir da combinação de círculos e correntes com espaços vazados e detalhes sutis de diamantes... Tipo amor de mãe, que não demanda ostentação por mais valioso e intenso que seja.

 

 

FITNESS:

 

Academia SmartFit do Angeloni, na Beira-Mar Norte, mal entrou em ação e já provou a que veio. Com climatização de ponta, aparelhos supermodernos e ergonômicos, preços convidativos e estacionamento liberado, é a “desculpa” perfeita para ninguém deixar de treinar.

 

Corrida Pedra Branca, com trechos de 3, 6 e 12km, prolongou o período de inscrições. Até 24 de abril é possível garantir uma vaga para a 7ª edição da prova que contorna o Passeio Pedra Branca, em Palhoça. A largada é no dia 30 de abril às 9h15min, com o benefício do feriado no dia seguinte, pra recompor as energias.

 

O novo centro de atividade física da Beira-Mar Norte já está na ativa. A The Shore foi aberta esta semana com uma proposta diferenciada: permitir que os alunos frequentem a musculação, aulas de bike, funcional, dança, ginástica e pilates com planos pré-pagos, dos quais descontam apenas o tempo desfrutado dentro da academia.

 

 

SAÚDE:

 

A dermatologista Daniela Ribeiro, das clínicas Dermathos de Blumenau e Balneário Camboriú, participou do 5º Congresso Mundial de Medicina Estética e Anti-Envelhecimento no Principado de Mônaco, de onde trouxe as referências mundiais em toxina botulínica, preenchimentos e tecnologias.

 

A Associação Catarinense de Medicina comemora no dia 28 de abril seus 80 anos de forte presença em Santa Catarina. Os anfitriões do aniversário da mais antiga entidade em defesa dos médicos aqui no Estado são o presidente da ACM, Rafael Klee de Vasconcellos e sua esposa Marianne, e o jantar do buffet Styllu’s precede um grande baile, animado pela banda Faraway.

 

A fundação Arte de Viver promove uma palestra interativa, no dia 26 de abril no Teatro Pedro Ivo, sobre formas de aliviar o estresse e as emoções negativas, como raiva, tristeza e frustração. Quem comanda é o palestrante e instrutor Swami Paramtej, que já percorreu mais de 40 países apresentando técnicas de respiração e meditação para controlar as emoções e a mente.

 

Segue em cartaz até 30 de abril a exposição “Pequenos guerreiros”, em que Grazi Gandolfi retrata a beleza e a força de crianças com diagnóstico de câncer. Os pequenos modelos, fotografados nos jardins do Costão do Santinho, fizeram a alegria dos convidados da vernissage, no Floripa Shopping, juntamente com os admiradores da fotógrafa que no ano passado apostou no tema “Belas guerreiras”, empoderando as mulheres em tratamento de saúde.

 

 

MODA:

 

Na onda de duas grandes indústrias catarinenses, a Dudalina e a Lilica Ripilica, que extrapolando sua vocação inicial de moda adulto e moda infantil – respectivamente - lançaram coleções combinando as roupas da mãe e da filha, o “casamento dos looks” da família vai chegar com tudo neste Outono-Inverno. A gaúcha Valentina Flats, conhecida por seu confortável mix de flats, alpargatas e tênis, agora traz os mesmos acabamentos nos calçados para mães e filhas, com detalhes étnicos, paetês, metalizados, flores e borboletas e numeração do 25 ao 40. Em Florianópolis a dobradinha se repete no e-commerce da Dolce Bambina. Lançada inicialmente para meninas na primeira infância, a marca diversificou a sexta coleção com as mesmas estampas vestindo as mães e as filhas, para não deixar dúvidas de que filha de peixe, peixinha é.

 

Coleção Alto Inverno da Farm traz para as ruas todo o colorido de Cuzco, a cidade peruana que traduz com seu nome “o umbigo do mundo”.  Com estampas étnicas, flores e bordados em tons vibrantes, a coleção se destaca também pelo acabamento artesanal nas cores e acessórios.

 

A Miss Brasil Plus Size 2013, Aline Zattar, e a jornalista e blogueira Letícia de Assis, do projeto Sim sou Diva, somaram talentos para promover, nos dias 6 e 7 de maio, dois eventos simultâneos em Joinville: Plus Model Brasil + Painel Diva Moda e Estilo. Na casa de shows Yelo Stage, a programação inclui palestras, mesas-redondas, desfiles, workshops, brechó solidário e a final do concurso Plus Model Brasil by Aline Zattar. Entre os convidados está a Coordenadora nacional de moda do Sebrae, Wilsa Sette Moraes Figueiredo, e o ingresso dá o tom beneficente do evento: um alimento não-perecível e um agasalho.

 

Clique nas fotos para acionar o slideshow e ampliar as imagens da Galeria: 

Farm Alto Inverno: moda inspirada no colorido peruano

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina e Mestre pela PGET/CCE/UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br